Home / Top News / Bruno Bastos tem três dicas para você fortalecer sua mente antes do Mundial 2018

Bruno Bastos tem três dicas para você fortalecer sua mente antes do Mundial 2018

Fotos: Vitor Freitas

Bruno “Highlander” Bastos é daqueles professores que estudam, buscam alternativas e analisam a arte nos seus mínimos detalhes. Com uma carreira vitoriosa como atleta e hoje renomado professor em Midland, Texas, o líder da LEAD BJJ é adepto ao estudo da psicologia esportiva e gosta de fortalecer a mente para gerar bons resultados no Jiu-Jitsu.

Bruno vai atuar no Mundial 2018, programado para o fim de maio, na Califórnia, como coach e aproveitou para listar três conceitos para você, atleta competidor, blindar sua mente antes do maior torneio do ano no calendário do Jiu-Jitsu. Bruno conta ainda sobre os seus atletas que irão disputar a competição, e garante que eles estão prontos para a disputa:

“Nós tentamos sempre estar antenados nas tendências do Jiu-Jitsu competitivo, no sentido de que você não precisa ser bom em tudo, mas tentar o seu melhor para estar preparado para toda situação possível dentro dos tatames. Acredito que eles estão preparados tecnicamente, fisicamente e mentalmente. Vou com a faixa-marrom Victoria Tomé, os faixas-azuis Dominic Alfano, Alex Lopez, Cassidy Kosanke e Emily Fernandez. Ainda vão outros das minhas filiais, mas esses são os diretamente treinados por mim”

A seguir, ele lista três táticas para você fortalecer sua parte mental.

  1. A chave é acreditar

“A vitória é sempre possível se você acreditar. Gosto muito de mostrar os vídeos do (Ronaldo) Jacaré com um braço quebrado, em 2004, e o vídeo do (Marcus) Buchecha com duas vantagens no apito final, em 2012. Eles não desistiram, porque nunca deixaram de acreditar. Você precisa acreditar sempre. Se você acredita, você pode”.

  1. Visualize o jogo

“Você deve sempre visualizar sua vitória, o braço sendo levantado, a queda, a passagem, a raspagem e etc. Mas gosto também de imaginar tudo de ruim que pode acontecer, não de maneira negativa. É mais para minha mente lutar contra isso e visualizar como vou reverter situações desse tipo. Acredito ser muito importante você ter noção de que tudo perfeito é quase irreal”.

  1. O dia antes é importante

“Quando você for para cama na noite anterior a competição, agradeça pela sua vitória. Agradeça pelo que já é seu antes de acontecer. Se você fez tudo que era possível para se preparar para esse momento: o que te impede de ir lá, lutar e conquistar o que você tem o direito de acreditar já ser seu?”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com