Home / Destaques / Jiu Jitsu / Bruno Bastos detalha 5 caminhos para você driblar a derrota e ensina raspagem de meia-guarda

Bruno Bastos detalha 5 caminhos para você driblar a derrota e ensina raspagem de meia-guarda

Renomado professor e atleta, Bruno Bastos é daqueles campeões que sempre estudam o Jiu-Jitsu dentro e fora dos tatames, seja na parte mental ou técnica.

Com uma carreira recheada de medalhas de ouro da IBJJF, que contém títulos do Mundial e Pan-Americano, Bruno vai destrinchar cinco conceitos para você lidar com a derrota e melhorar constantemente no Jiu-Jitsu.

“É preciso entender que você não compete para provar algo para alguém”, destaca Bruno, ao explicar um dos primeiros passos para o praticante de Jiu-Jitsu lidar com a derrota.

A seguir, ele detalha cincos caminhos para você driblar a derrota e voltar mais forte na próxima competição.

No fim, o faixa-preta da LEAD BJJ ainda mostra um posição exclusiva do seu jogo: a raspagem da meia-guarda.

1 – A derrota vai acontecer

“Aceitar que em algum momento você vai perder, pois nenhum competidor escapa disso”.

2 – Não tente provar nada

“Entenda que você não está competindo para provar algo para alguém, mas porque você está desenvolvendo suas qualidades como pessoa. Afinal, a vida é uma competição”. 

3 – Sua família vai te apoiar sempre

“Lembre-se que, quem te admira, seus verdadeiros amigos e familiares queridos, estarão ao seu lado, independente de vitória ou derrota”.

4 – Analise sua derrota

“Entenda a derrota: você pode perder por erro técnico, falta de concentração, estratégia errada, dieta errada, falta de periodização do treinamento ou over training. Sim, simplesmente o seu adversário pode ser melhor que você naquele dia”.

5 – Use a derrota para você ser melhor

“Não se esqueça: se você não perdesse nunca, por que a vitória seria tão especial? Na historia, quantas pessoas de extremo sucesso, dentro e fora do esporte, ‘aproveitaram’ a derrota como marco no crescimento delas, para se tornarem o sucesso que são? A derrota pode fazer sua jornada afundar ou ser grandiosa. Você decide o que a derrota faz com você”.

Estude a raspagem de meia-guarda de Bruno Bastos:

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com