Home / Top News / Bruno Bastos brilha no Denver Open e segue motivado para o Dallas Open e Brasileiro da CBJJ

Bruno Bastos brilha no Denver Open e segue motivado para o Dallas Open e Brasileiro da CBJJ

Fotos: Divulgação

Embalado em 2018, Bruno Bastos voltou a vencer no último fim de semana, em Denver, no Colorado. Na disputa pelo Denver Open, que faz parte de sua preparação para o Mundial Master, em agosto, o faixa-preta da Lead BJJ dominou o pesadíssimo, ao vencer  Daniel M.L Richards (Octagon MMA) na finalíssima.

Bruno detalhou a vitória como “laboratório” para os próximos torneios de Jiu-Jitsu pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF).

“Peguei um cara bem pesado, quase 150kg e fazendo antijogo. Parecia uma pedra (risos). Meu judô ajudou, pois quase derrubei e essa foi a diferença na decisão do juiz. Tudo estrategicamente funcionou e faz parte do laboratório ate o Campeonato Mundial Master”, diz Bruno, antes de falar sobre como se sente após conquistar mais um ouro na carreira.

“Não coloquei pressão em min, pois o objetivo do ano pra mim é o Mundial Master da IBJJF. Então, é como digo aos meus alunos: ganhou? Nada de euforia, pois não é o Mundial. Perdeu? Nada de depressão, pois não é o Mundial. Quando você trabalha com alto nível, você quer resultado. Acreditar no processo e no sistema de treinamento é crucial”.

Assíduo competidor e renomado professor em Midland, no Texas, Bruno aproveitou para contar como faz para manter a chama da motivação sempre acessa em busca de desafios e superações.

“Além de amar competir, amo preparar meus alunos pra competir também. Acredito que o fato de eu ser ativo competindo motiva meus alunos também e vamos sempre puxando uns aos outros. Desde crianças de 4 anos até adultos acima de 60 têm competidores na academia. Uns sempre perguntando aos outros: qual é o próximo campeonato? É contagiante”, encerra.

Bruno Bastos volta a lutar no Dallas Open neste fim de semana, no Texas, e no Campeonato Brasileiro da CBJJ, maio.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com