Home / Destaques / BERKUT desembarca em Varsóvia com dois GP’s que prometem ótimas lutas

BERKUT desembarca em Varsóvia com dois GP’s que prometem ótimas lutas

O Absolut Combat Berkut (mais conhecido como BERKUT BJJ) desembarca em Varsóvia amanhã para mais uma edição do evento, agora com dois GP’s, nas categorias até 95kg e acima de 95kg. O evento possui regras peculiares onde:

  • Em caso de dupla puxada, quem subir primeiro obtem os dois pontos
  • Não possui vantagens, apenas pontos
  • As lutas são dividas em três rounds de 5 minutos, com um minuto para descanso entre os rounds. As finais serão divididas em cinco rounds, como acontece no UFC atualmente.
  • A avaliação dos rounds seguirá o mesmo sistema adotado em lutas de MMA e Boxe. Onde os juízes laterais atribuem 10-9, 10-10 ou 10-8 (em casos onde a diferença entre pontos for maior que sete).

Por se tratar de um evento profissional, em caso de uma final entre atletas da mesma equipe, não serão permitidos fechamentos de categoria.

GP até 95kg

A categoria até 95 kg conta com dois atletas que estão entre os melhores da categoria, Felipe Preguiça e Erberth Santos, alguns nomes experientes no cenário do Jiu-Jitsu como: Rodrigo Cavaca, Vinny Magalhães e Igor Silva e alguns jovens talentos como: Mahamed Aly e Adam Wardzinski. O destaque da primeira fase do GP ficará por conta do duelo entre Erberth Santos e Mahamed Aly. Os dois se enfrentaram no Panamericano e protagonizaram a melhor e mais tensa luta do evento.

Abdurakhman Bilarov (Team Nogueira) x Rodrigo Cavaca (Zenith)

Erberth Santos (Almeida JJ) x Mahamed Aly (Team Lloyd Irvin)

Felipe Preguiça (Gracie Barra) x Igor Silva (GFTEAM)

Vinny Magalhaes (Vinny Magalhaes Jiu-Jitsu) x Adam Wardzinski (Checkmat)

Gp acima de 95kg

Marcão Santa Cruz (Abu Dhabi Top Team) x João Gabriel (Soul Fighters)

Alexander Trans (GFTeam) x Ricardo Pantcho (Checkmat)

Luiz Panza (Checkmat) x Moku Kawahai (AOJ)

Muhammad Kerimov (Berkut) x Ricardo Evangelista (GFTeam)

A categoria acima de 95 kg não possui nenhum campeão mundial na faixa preta, mas isso não quer dizer que os postulantes ao cinturão não sejam lutadores duros. João Gabriel Rocha (Soul Fighters), Luiz Panza(Checkmat), Alexander Trans e Ricardo Evangelista (GFTEAM), são nomes que sempre figuram nos pódios dos torneios mundo a fora. Uma baixa nessa categoria foi a de José Júnior (UAEJJ) que deu lugar ao técnico de Jiu-Jitsu da Team Quest, Ricardo “Pantcho” (Checkmat).

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com