Home / Destaques / Atual campeão, Marcio André comenta treinos e analisa Europeu 2018

Atual campeão, Marcio André comenta treinos e analisa Europeu 2018

O Europeu da IBJJF, torneio que abre o calendário oficial do Jiu-Jitsu, já está agitando os fãs e as estrelas do esporte em Odivelas, Portugal. Marcio André, tricampeão europeu (2015/16/17), quer o quarto título para a coleção, mas desta vez novamente como peso-pena. Na temporada passada, o aluno de Fábio Andrade ficou com o ouro entre os leves no Europeu. Marcinho briga pelo ouro neste domingo, 21 de janeiro.

Há quatro anos, em 2014, quando ainda era faixa-marrom, Marcio vencia seu último europeu de faixa colorida. Agora, mais cascudo, ele conta como está sua evolução de faixa-preta, ponto mais alto para um competidor de elite.

“A minha cabeça amadureceu bastante e isso ajudou a melhorar meu jogo, tanto  por cima ou quanto baixo. A cada ano venho me preparando cada vez mais e eu sempre tento deixar o meu melhor no tatame. A jornada na faixa-preta é algo maravilhoso e eu estou curtindo bastante”, diz Marcio.

Com 14 atletas inscritos, a divisão peso-pena é uma das mais badaladas do torneio da IBJJF. A seguir, Marcinho analisa a categoria e conta como se sente a um dia de pisar no tatame azul e amarelo.

“A categoria está muito boa, peso-pena é sempre assim. Sinto-me muito bem comigo mesmo. Eu sinto que fiz tudo que eu podia para estar 100% preparado. Estou motivado e confiante. Vamos para guerra!”, comenta Marcinho.

Com uma pré-temporada de treinos feita pela primeira vez na Espanha e depois em Portugal, Marcio aproveitou para analisar o crescimento do Jiu-Jitsu nesses dois países e destrinchar os treinos.

“Foi muito legal! A galera toda foi bem receptiva e me ajudaram nos treinos também. O meu primeiro camp foi na academia do meu amigo Yan Cabral, em Barcelona, Espanha. Depois, o outro camp foi na academia do meu amigo Manoel Neto, em Porto, Portugal. O nível está altíssimo nesses países e a evolução nem se fala. Está muito bom mesmo. Tem muito moleque bom de Jiu-Jitsu”, encerra Marcio.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com