Home / Colunas / BJJF Entrevista / Atual campeão europeu, Horlando Monteiro ensina 5 dicas para você vencer a estagnação no Jiu-Jitsu

Atual campeão europeu, Horlando Monteiro ensina 5 dicas para você vencer a estagnação no Jiu-Jitsu

Fotos: Divulgação

Horlando Monteiro, 23 anos, é um caçador de medalhas da International  Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF). O faixa-preta coleciona e ostenta medalhas de ouro do Mundial, Europeu e diversos opens da Federação.

Atual campeão europeu da IBJJF em 2018, Horlando sabe o que fazer e o que não fazer para manter o progresso no Jiu-Jitsu. O caminho é árduo e cheio de alternativas que sabotam sua evolução dentro dos tatames.

A seguir, o aluno de Gustavo Dantas e Jair Lourenço lista cinco aspectos que prejudicam sua evolução no Jiu-Jitsu.

1 – Não falte ao treino

“Com certeza, isso é um fato crítico em qualquer carreira no Jiu-Jitsu. Hoje em dia os faixas-azuis já treinam como profissionais e o Jiu-Jitsu está em constante evolução, então devemos estar diariamente no tatame treinando e evoluindo. Evite faltar aos treinos. Sua evolução acontece nos treinos. Não falte”.

2 – Abra o olho com a amizade negativa

“Devemos sempre ficar de olho com quem está em nossa volta no dia a dia. Muitas vezes temos aquele amigo que gostamos muito, mas ele só quer lhe levar para um caminho paralelo ao da evolução do Jiu-Jitsu. Ás vezes, ele não tem ideia de que está atrapalhando, mas ele está lhe levando para festas, curtição e fazendo você perder seu treino ou descanso para estar de ‘rolé’”.

3 – Evite a perda de sono

“Esse é um dos grandes fatores que atrapalha na evolução de qualquer atleta que seja, pois é durante o sono que nosso corpo se recupera e descansa para podermos está bem no dia seguinte para treinar ou competir. Uma boa noite de sono é fundamental na evolução de qualquer atleta, de qualquer modalidade”.

4 – Diga não ao pessimismo

“O nossa maior e mais forte parte do corpo é o cérebro. Nossa cabeça deve estar sempre pensando em coisas positivas e soluções para as dificuldades que temos na vida em vez de ficar reclamando e só pensando no porque do problema ou da situação. Isso irá atrapalhar seu treino e evolução no Jiu-Jitsu ou em qualquer área de nossa vida!”.

5 – Não tenha descuido com as lesões

“Lembre-se sempre de cuidar do seu corpo e tratar as lesões que aparecem durante sua jornada. Se você tem uma lesão e não procura cuidá-la, você sempre estará limitado. Devemos sempre buscar um médico ou fisioterapeuta para cuidar de nossas lesões para estar bem fisicamente, para poder sempre elevar seu nível de treino”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com