Home / Colunas / BJJF Entrevista / Atual campeã, Bia Mesquita quer manter bom desempenho em Abu Dhabi

Atual campeã, Bia Mesquita quer manter bom desempenho em Abu Dhabi

Foto: Vitor Freitas

 

Beatriz Mesquita, aos 25 anos, está no auge da carreira. Colecionadora de títulos mundiais, Bia embarcou para Abu Dhabi nesta terça-feira, 18 de abril, em busca do seu quarto título do World Pro na capital dos Emirados Árabes.

Bia encara a pesagem oficial do evento nesta quarta-feira, 19 de abril, e luta na quinta-feira, 20 de abril, na Ipic Arena, palco principal do torneio profissional de Jiu-Jitsu.

Estou muito animada para lutar, gosto bastante de lutar em Abu Dhabi. Fiquei no pódio em todas as minhas participações. Já perdi três finais, mas também conquistei três ouros e vou em busca de mais um título. Ano passado fiz a final com a Bianca Basilio, uma atleta dura que vem conquistando seu espaço. Ela ainda era faixa-marrom e venceu faixas-pretas favoritas até a final. Graças a Deus consegui impor meu jogo e fizemos uma luta bem disputada. Eu estava vencendo por apenas duas vantagens, quando consegui finalizar com o leglock”, comenta Bia, atual campeã da divisão até 62kg.

A faixa-preta da Gracie Humaitá, que treina Jiu-Jitsu há 20 anos, comentou o início da carreira e falou dos próximos desejos.

Quero continuar defendendo meus títulos e conquistar o máximo que eu puder. Agora só almejo continuar sendo um bom exemplo e uma inspiração para as meninas que sonham em chegar na posição que estou hoje. Eu comecei a treinar com 5 anos, construí uma carreira incrível. Tenho diversas conquistas e alguns tropeços também. Isso fez de mim uma pessoa determinada e batalhadora. Quero mostrar que vale a pena lutar pelos seus sonhos”, conta Bia, antes de revelar seu desejo ainda para 2017.

Ainda sonho com o título do ADCC. Não sei como estão os convites, mas ainda tenho esperança de ser convidada para participar esse ano. É o único título que ainda não conquistei, só pude participar uma vez, que foi em 2015. Mas estou pronta para mostrar que sou capaz de conquistar esse título também”, encerra a estrela do Jiu-Jitsu feminino.

Fonte: Assessoria da Atleta

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com