Home / Top News / Após superar estrelas como Mahamed Aly, Max Gimenis fala sobre conquista no NY BJJ Pro

Após superar estrelas como Mahamed Aly, Max Gimenis fala sobre conquista no NY BJJ Pro

Foto: Flash Sport

O mundo da arte suave é sensacional, após vencer o campeão mundial Mahamed Aly, o gigante Max Gimenis faturou o título de primeiro colocado no NY Pro a vitória tem uma importância crucial na carreira da fera que vem buscando se manter ativo no cenário mundial e chegar ao topo do pódio é uma tarefa para poucos.

A rotina de treinos do atleta é conectada a sua rotina como professor/instrutor, o carioca conhecido por sua ferocidade nos tatames hoje reside fora de seu país mas um traço da realidade brasileira jamais sai da sua vida, o esforço extremo para conquistar os seus sonhos. Max não sabe o que é tirar férias ou para com a rotina, para vencer no NY Pro ele seguiu fazendo o que sabe de melhor, treinando forte e se dedicando ao trabalho:

– Minha rotina não mudou depois do mundial, eu vinha preparando já pro mundial a uns 3 meses e acabou que vi a oportunidade de disputar o NY Pro, fazendo musculação pela manhã e focando totalmente na técnica na parte da parte, continuei dando aulas e me mantendo ativo, esse ano não tive férias, estou focado nos treinos.

Planos para os próximos meses? Gimenis já esta focado em vencer novamente, ao falar das projeções o atleta da GF Team disse estar pensando participar de qualquer evento, sua rotina é simples, ele quer vencer tudo o que disputar

– Busco continuar trabalhando, nada mudou, trabalhando duro, deve rolar um evento na California em duas semanas, quero estar nele, o trabalho não para.

Viver do esporte é quase impossível nos tempos atuais, a falta de apoio é um prejudicador dos brasileiros que estão dentro ou fora do seu país, neste ponto Max Gimenis deixa uma crítica sobre a falta de apoio aos nossos atletas e vê um futuro perigoso, onde os americanos vão ter uma superioridade no ponto mais alto do pódio:

– Eu sinto que os brasileiros ainda são a maioria no pódio de todos os eventos de bjj pelo mundo, mas a falta de apoio e patrocínio vai fazer isso diminuir com certeza, o atleta tem que focar em trabalhar mas falta apoio. Os americanos estão chegando muito forte e esse apoio é uma das coisas que falta para melhorarmos.

Max Gimenis acumula em seu currículo títulos importantes por organizações de alto nível como a IBJJF além de somar três títulos no World Pro, buscando sempre estar em atividade, Gimenis é um dos perigos da categoria mais pesada da arte suave.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com