Home / Destaques / Após primeiro semestre dourado, Gabriela Fechter quer repetir a dose na faixa marrom

Após primeiro semestre dourado, Gabriela Fechter quer repetir a dose na faixa marrom


O ano de 2017 tem sido dourado para Gabriela Fechter. Com um ouro duplo no Brasileiro, ouro no Mundial e diversos triunfos nos Opens promovidos pela IBJJF em solo Brasileiro, a atleta recém-promovida a faixa marrom quer manter o ritmo de vitórias conquistadas no primeiro semestre. Em entrevista ao BJJFORUM, Gabriela contou sobre a sua trajetória no esporte, seus resultados e planos para o futuro.

BJJFORUM – Com quantos anos você começou a praticar Jiu-Jitsu?

Gabriela Fechter: Eu comecei a treinar com 15 anos em uma academia pequena no meu bairro.

BJJFORUM – Você é oriunda da ginástica artistica, que é um esporte que exige muito do corpo e desenvolve um lastro muscular grande. Ser ginasta te ajudou a desenvolver o seu Jiu-Jitsu?

Gabriela Fechter: Eu pratiquei ginástica na escola dos sete até os doze anos de idade. Eu não tive uma carreira esportiva na ginástica. Aos 12 anos, eu comecei a treinar circo, desenvolvendo minha flexibilidade e força. Aos 18 anos, voltei a praticar ginástica e segui praticando até os meus 24 anos. Acredito que a noção corporal adquiridas em atividades como ginástica e capoeira ajudam muito a desenvolver o Jiu Jitsu.

BJJFORUM – Em 2017, você conquistou ótimos resultados (Campeã Brasileira peso e absoluto e campeã mundial) , comenta um pouco sobre as suas performances no primeiro semestre?

Gabriela Fechter: Poxa!! Foi incrível! Eu lutei o Europeu e perdi na primeira luta, e isso me abalou demais! Fiquei extremamente chateada, pois eu acreditava que tinha potencial para ser campeã. Logo após o Europeu, eu voltei ao Brasil e impus um ritmo forte de treinamento e de competições. Eu competi todos os Opens antes do Mundial e isso me deu confiança. Eu estava me sentindo pronta e minha cabeça estava muito forte! Isso ajudou demais no meu desempenho. É incrível o quanto um trabalho psicológico ajuda no desempenho do atleta.

Gabriela Fechter após a conquista do ouro duplo no Brasileiro – Fonte: Instagram @gabrielafechter

BJJFORUM – Quais foram as lutas mais difíceis que você enfrentou no Brasileiro e no Mundial?

Gabriela Fechter: Quando a gente fala de absoluto a gente fala de luta difícil né (Risos)! Sou pequena e luto na categoria pena, então sempre é complicado lutar com uma menina maior que eu. Na minha primeira luta do mundial eu tomei um triângulo e fiquei uns dois minutos em pé para defender! Foi guerra! Mas eu acho que a luta mais apertada foi contra a Mari (Mariana Oliveira) da Alliance. Nós já haviamos lutado algumas vezes e uma conhecia o jogo da outra. A luta terminou 2×0 e terminou com ela dominando a minha perna e com uma vantagem a mais que eu.

BJJFORUM – Recentemente você recebeu a faixa marrom das mãos do seu mestre Rico Vieira e continuou com uma sequência vitoriosa (ouro duplo no BH Open). Quais são seus próximos compromissos no Jiu-Jitsu?

Gabriela Fechter: Eu estou tentando lutar o máximo que eu posso para adquirir experiência. Então eu vou no Vitoria Open, São Paulo Open, Floripa Open, Brasileiro NOGI, Sul Americano e quero tentar ir para o Mundial NOGI também.

BJJFORUM – Quais são os lutadores que te inspiram no Jiu-Jitsu?

Gabriela Fechter: São vários. Falando das meninas primeiro, eu gosto da Tayane Porfírio, Nathiely de Jesus, Bianca Basílio, Gezary Matuda e outras. No masculino eu gosto de: Rico Vieira, Leo Vieira, Leandro Lo, Rafael Mendes, Nicholas Meregali, Buchecha e muitos outros.

BJJFORUM – Qual a importância do Rico Vieira na sua carreira?

Gabriela Fechter: Eu não tenho palavras pra descrever a importância dele!!! Ele é o homem que mais me fez chorar na vida (Risos)!! Foi o mentor da conquista de um sonho e isso não tem como avaliar. Ele é um cara de milhões de qualidades! O jeito com que ele enxerga o Jiu Jitsu é muito incrivel. Minha admiração e gratidão serão eternas. Eu amo o meu mestre!

BJJFORUM – Gabriela, muito obrigado pela entrevista! Manda um recado final  para a galera do BJJForum, divulgando seus patrocinadores e pessoas importantes que te apoiam na sua caminhada profissional.

Gabriela Fechter: Minha mensagem é meio clichê… Nunca desista de um sonho! Enquanto tiver coração para aguentar os desafios necessários para conquista-lo, não desista! Eu tenho que agradecer muita gente! Tem muita gente boa nesse mundo né, e eu dou Graças a Deus! Obrigada mamãe e Papai por me apoiarem em eu ser o que eu quiser, obrigada Atama, Podium Assessoria Esportiva, Ryus Sushi Delivery, Depil all time, Smart Fit, Cyber Nutrition, meu mestre Rico Vieira, preparador físico Jorge Ricardo, nutricionista Izabella e fisioterapeuta Bruno!

 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com