Home / Competições / ACBJJ World Championship: Confira uma análise das categorias na faixa preta

ACBJJ World Championship: Confira uma análise das categorias na faixa preta

No último mês, a Rússia tem sido o centro das atenções dos telejornais, programas esportivos e programas de entretenimento. Todo esse enfoque é por conta da Copa do Mundo, evento que movimenta grande parte da audiência esportiva no mundo. Todavia, uma outra competição de escala mundial movimentará o território russo.

O ACBJJ World Championship chega a sua segunda edição, com a capacidade de atrair mais atletas, por conta da premiação oferecida. Com premiações de até cinco mil dólares (Absoluto faixa preta masculino), o ACBJJ junta a paixão de Zaurbek Khasiev pelo Jiu-Jitsu com a profissionalização do esporte.

Como de costume em todos os eventos grandes, o BJJForum traz um resumo de todas as categorias na faixa preta. O evento será transmitido o site do ACBJJ (Link) e a transmissão comecará as 9h da manhã (Horário de Moscou) no domingo.

Faixa Preta – Até 60 kg

Com cinco atletas no total, a categoria até 60 kg surge com várias possibilidades de vencedores. Lucas Pinheiro (Atos) e Hiago George (Cícero Costha) surgem com pequena vantagem em relação aos demais, por conta da experiência em competições na faixa preta. Entretanto, os recém graduados, Bebeto Oliveira (GFTEAM), Rafael Doerzapff (Soul Fighters) e Gabriel Sousa (ZR Team) querem fazer barulho na faixa preta.

Faixa preta – Até 65 kg

Na categoria até 65 kg,  Paulo Miyao (Cícero Costha) é o principal favorito ao ouro e aos 2500 dólares de premiação. Para tentar colocar água no chopp de Miyao, Pablo Mantovani (Atos), Kennedy “Cobrinha Jr” Maciel (Alliance) e Alex Sodré (Clube Feijão) surgem como candidatos.

Faixa preta – Até 75 kg

Na categoria até 75 kg, três nomes aparecem com chances de título. Hugo Marques (Soul Fighters), Leonardo Lara (Atos – Almeida Jiu-Jitsu) e Diego “Sem Noção” Ramalho (ZR Team) são os principais nomes da categoria. Sergio Rios (NineNine), Alex Cabanes (Atos /Calasans Espanha) e o irmão de Felipe Preguiça, Fernando Carsalade (Gracie Barra), correm por fora.

Faixa preta – Até 85 kg

A categoria até 85 kg é a mais cheia dentre os faixas pretas, com dez atletas ao todo. Gustavo Braguinha (Atos) e Charles Negromonte (Roger Gracie) são os principais favoritos ao título. Contudo, nomes como Sérvio Túlio (Gracie Barra), Phillipe Pomaski (Checkmat) e Renato Cardoso (Alliance) aparecem como bons contenedores para a categoria.

Faixa preta – Até 95 kg

Na categoria até 95 kg, Fellipe Andrew (Zenith) aparece como o principal postulante ao título. Porém a categoria não terá luta fácil. Nomes como Kaynan Duarte (Atos), Helton José Júnior (Cícero Costha) e Rafael Vasconcelos (Atos) serão ótimos desafiantes para Andrew.

Faixa preta – Acima de 95 kg

Com oito lutadores bastante talentosos, a categoria acima de 95 kg reúne atletas de diversos estilos. João Gabriel Rocha (Soul Fighters), Igor “Tigrão” Schneider (NS Brotherhood) e Tanner Rice (Soul Fighters) são os principais nomes dessa categoria. Otávio Nalati (Guigo Jiu-Jitsu / Team Lloyd Irvin) e Gabriel Fedor (Checkmat) correm por fora.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com