Home / Competições / ACBJJ South American Open – Análise das categorias na faixa preta

ACBJJ South American Open – Análise das categorias na faixa preta

Após o grande sucesso do ACBJJ 10 na semana passada, a organização do ACBJJ promoverá nesse final de semana no ginásio do Clube Hebraica em São Paulo, o ACBJJ South American Open Championship. O evento é aberto a todos os competidores e as inscrições foram viabilizadas aravés do portal SOU COMPETIDOR. Os portões do Clube Hebraica estarão abertos durante o evento e a entrada será franca.

Além dos portões abertos, o evento será transmitido através do site do ACBJJ (Confira o link) a partir das 09h da manhã (Horário de Brasília). No sábado, os atletas juvenis e adultos (Faixas branca até roxa) entrarão em ação. Já no domingo, os faixas marrons e faixas pretas ocuparão as áreas de luta do ginásio da Hebraica em São Paulo.

Como em todos os eventos promovidos pelo ACBJJ, todas as categorias terão premiação, inclusive nas faixas brancas. Entre os faixas pretas, cada campeão receberá mil dólares, o segundo receberá 900 dólares e o terceiro receberá 800 dólares. No absoluto faixa preta, a premiação será a seguinte: 1400 dólares para o primeiro colocado, 1200 para o segundo e mil dólares para o terceiro.

Como já é tradição em todos os eventos importantes de Jiu-Jitsu, o BJJForum traz um resumo de todas as categorias na faixa preta. Confira!

Faixa Preta até 60 kg

Com oito atletas ao todo, a categoria até 60 kg traz como principal favorito o incansável João Miyao (Unity | Cícero Costha), que enfrentará Felipe Giarolla (Qatar BJJ) em sua primeira luta. Um outro confronto que colocará dois nomes fortes da categoria frente a frente será o duelo entre Thales Nakassu (Checkmat) e Cleber Clandestino (Almeida Jiu-Jitsu).

Faixa Preta até 65 kg

Com 16 atletas no total, a categoria até 65 kg traz em sua lista de inscritos o nome do atual campeão do evento na categoria até 65 kg (Com kimono e sem kimono) Paulo Miyao. O atleta que defendeu seu cinturão semana passada contra Augusto Tanquinho no ACBJJ 10, está com o seu nome na lista de competidores do Open. Não sabemos ainda se ele aparecerá para lutar nesse final de semana, mas sabemos que os Irmãos Miyao são bastante competitivos, portanto não seria surpresa se Paulo Miyao aparecesse para abocanhar mais um resultado positivo. Isaque Paiva (Saikoo) e Alexandre Vieira (BTT) podem surpreender entre os competidores da categoria até 65 kg.

Faixa Preta até 75 kg

A categoria até 75 kg é a que contém mais atletas inscritos no evento. O vencedor terá que fazer seis lutas até a tão desejada medalha de ouro. Dentre os favoritos, podemos citar os seguintes atletas: Hugo Marques (Soul Fighters), que vem de uma medalha de bronze no Europeu de Jiu-Jitsu. Luan Carvalho (Nova União), que derrotou Marcelo Mafra no ACBJJ 10 na semana passada. Gabriel Rollo (Checkmat) e Rafael Mansur (NS Brotherhood) também possuem chances. Uma peculiaridade da categoria até 75 kg será a presença do vice presidente do ACBJJ, Arbi Muradov. O russo foi figura constante nos GP’s até 75 kg da organização.

Faixa Preta até 85 kg

De todas as categorias, a categoria até 85 kg é a que tem mais nomes com chances de ouro. Estão no páreo: Isaque Bahiense (Alliance), Renato Cardoso (Alliance),  Yago de Souza (NS Brotherhood), Felipe Cesar (Barbosa Jiu-Jitsu), Victor Bonfim (GFTEAM) e Delson Pé de Chumbo (Clube de Jiu-Jitsu Pitbull – Teresópolis).

Faixa Preta até 95 kg

Com alguns nomes da nova geração e outros nomes conhecidos do grande público, a categoria até 95 kg tem como principais favoritos, os parceiros de treino Dimitrius Souza e Guilherme Augusto (Alliance). Nomes da nova geração como Fellipe Andrew (Zenith) e o polonês Gerard Labinski (NS Brotherhood) possuem ferramentas para surpreender os favoritos. Jurandir Vieira (G13) e Marcos Júnior (GFTEAM) correm por fora.

Faixa Preta acima de 95 kg

Os principais destaques da categoria acima de 95 são: Otávio Nalati (Guigo Jiu-Jitsu | Team Lloyd Irvin), Kitner Moura (Life Brothers BJJ), Igor “Tigrão” Schneider (NS Brotherhood) e Fellipe Trovo (Ushirobira Jiu-Jitsu). Um detalhe dessa categoria é a presença de Erberth Santos entre os inscritos. Erberth lutou semana passada o ACBJJ10 e perdeu para Adam Wardzinski por desistência após o adversário conseguir estabilizar a montada. Após o evento, Erberth gravou um vídeo em sua rede social declarando que iria dar uma pausa nas competições, porém caso Erberth apareça para competir o ACBJJ Open, a categoria ganha outros ares, mesmo com Erberth passando por uma má fase.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com