Home / Competições / ACBJJ NOGI World Championship traz grandes nomes e promessa de boas lutas

ACBJJ NOGI World Championship traz grandes nomes e promessa de boas lutas

No próximo final de semana, o ACB Jiu-Jitsu promoverá o seu último evento da temporada 2017., porém o GP não será a única atração da semana em Moscou. A organização do Berkut irá promover a primeira edição do ACBJJ NOGI World Championship, evento aberto que começará no dia seis de dezembro e que contará com disputas em todas as faixas e com categorias de peso semelhantes as do GP  e com disputas no absoluto.

Como em todo evento de Jiu-Jitsu, a presença dos brasileiros na disputa eleva o nível do evento, e no ACBJJ Nogi World Championship não é diferente. A organização convidou ótimos nomes brasileiros para compor a lista de participantes nas categorias roxa, marrom e preta. O BJJForum traz um resumo de todos os brasileiros que irão participar das disputas na faixa roxa e marrom, além de um resumo de todas as categorias na faixa preta.

Faixa roxa

A Equipe Cícero Costha enviou dois promissores atletas para o Mundial do Berkut. Jonas Andrade (Categoria até 60 kg) e Jeferson Guaresi (Categoria até 75 kg) representarão a equipe em Moscou. Outro brasileiro presente na disputa é Guilherme Andrade (Felipe Preguiça Team), que disputará a categoria acima de 95 kg.

Faixa Marrom

Com muitos brasileiros na disputa, os duelos na faixa marrom prometem um ótimo nível técnico e disputas eletrizantes. Na categoria até 60 kg, os destaques ficam para Carlos “Bebeto” Silva (GFTEAM), Paulo Ricardo (Zenith) e Kalel dos Santos (Cícero Costha). Na categoria até 65 kg, Gabriel Sousa (ZR Team) e Jonata Gomes (Checkmat) , representarão o Brasil na disputa contra os russos que dominam a categoria.

Na categoria até 75 kg, Jonnatas Gracie (Atos), Nathan Chueng (Brasa CTA) e Rodrigo Costa (Gracie Barra), são os três brasileiros inscritos na categoria mais lotada da faixa marrom.

Na categoria até 85 kg, Sérvio Túlio (Gracie Barra) e Gustavo Maron (Alliance) são os brasileiros na disputa. Sérvio teve sorte no sorteio e já entrará na disputa na fase semifinal, enquanto Maron erá que disputar as quartas de final.

Na categoria até 95 kg, Kaynan Duarte (Atos) surge como franco favorito ao título. Gabriel Almeida (Checkmat) e Pedro Rocha (Soul Fighters) tentarão impedir o triunfo de Kaynan.

Na categoria acima de 95 kg, Leonardo Lemos (Gracie Barra), Victor Hugo (Ribeiro Jiu-Jitsu) e Renan Vieira (Atos), representarão o Brasil na duelo contra os russos.

Faixa Preta

Para os faixas pretas, um bom desempenho no ACBJJ Nogi Championship pode servir como um trampolim para futuras aparições nos GPs promovidos pela organização do evento. Além de ótimos nomes que são novatos em eventos do Berkut, temos os nomes de alguns veteranos que já participaram de GP’s anteriores, alguns com bastante êxito. Confira as análises das categorias

Até 60 kg

Em um duelo de gerações, Leandro Tatu (Soul Fighters) e Pedro Dias (Caio Terra) farão a disputa eliminatória da categoria. O vencedor irá enfrentar Rodnei Júnior (Qatar BJJ).

Até 65 kg

Paulo Miyao (Cícero Costha / Unity) é o principal nome da categoria até 65 kg do Mundial do Berkut. Paulo já foi campeão dos dois GP’s que aconteceram esse ano. Só esse fato já o credencia como principal favorito ao título. Kim Terra (Caio Terra) , Pablo Mantovani (Atos) e Alexandre Vieira (Brazilian Top Team), tentarão deter Paulo na corrida ao ouro.

Até 75 kg

Hugo Marques (Soul Fighters), Rafael Mansur (Brotherhood), Gabriel “Palito” Rollo (Checkmat) e Fernando Pena (Gracie Barra), são os principais lutadores na disputa do título até 75 kg. Hugo Marques não teve sorte no sorteio e terá que fazer uma luta a mais contra o russo Yusup Saadulaev.

Até 85 kg

Com nomes da novíssima geração, a categoria até 85 kg terá a presença de apenas três atletas. O vencedor do duelo entre Gustavo Braguinha (Brotherhood) contra o canadense Dante Leon (GFTEAM) definirá o finalista, que irá enfrentar Lucas Rocha (ZR Team).

Até 95 kg

Patrick Gaudio (GFTEAM) enfrentará Helton José (Unity) e do outro lado da chave,  Arnaldo Maidana (Checkmat) enfrentará Daniel Thebit (Gracie Barra). Os vencedores de cada confronto realizarão a final da categoria.

Acima de 95 kg

Max Gimenis (GFTEAM) enfrentará Muhammad Kerimov (Agate Team).  O vencedor do duelo enfrentará na final o vencedor do confronto entre Gabriel Fedor (Checkmat) e Leandro Pedrosa (Brotherhood).

  • Felisbela Marques Araujo

    Amigos Kalel dos Santos e Paulo Ricardo sempre com muita fé,até mais.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com