Home / Competições / Abu Dhabi Grand Slam Toquio: Confira uma análise das categorias

Abu Dhabi Grand Slam Toquio: Confira uma análise das categorias

Na madrugada de sábado para domingo, a UAEJJF dará o pontapé inicial da temporada 2018/2019 do seu circuito. A etapa de Tóquio do Abu Dhabi Grand Slam será o marco inicial do ano competitivo da federação. Além da tradicional premiação para os medalhistas, a etapa asiática do Abu Dhabi Grand Sam premia o vencedor de cada categoria com 500 pontos no ranking da UAEJJF. Esses pontos são valiosos no final da temporada, e ajudam a decidir os vencedores do vultuoso prêmio de 25 mil dólares.

Apesar de algumas categorias estarem esvaziadas, a frequência do Abu Dhabi Grand Slam é boa. O BJJForum traz uma prévia de tudo que vai rolar na “Terra do sol nascente’ neste final de semana. A transmissão do evento será realizada pelo Flograppling, e começará as 22h do sábado (Horário de Brasília). Confira um resumo das categorias:

Masculino até 56 kg

Em uma chave com três competidores, Nobuhiko Sawada (Triforce) e Maasaki Todoroko (Paraestra Tokyo) são os principais nomes na disputa e possuem grandes chances de decidirem o ouro.

Masculino até 62 kg

Na categoria até 62 kg, dois nomes aparecem com mais destaque em relação aos demais. Gabriel Sousa (ZR Team) e Tomoyuki Hashimoto (Carpe Diem) são os favoritos ao ouro. Esse favoritismo deve-se ao retrospecto de ambos durante o ano. Hshimoto conquistou o ouro no Panamericano de Jiu-Jitsu da IBJJF, enquanto Gabriel Sousa, saiu vtorioso da segunda edição do ACBJJ World Championship.

Masculino até 69 kg

Na UAEJJF, a categoria até 69 kg tem um dono, e esse dono se chama Paulo Miyao! Atual campeão do World Pro, o atleta da Unity mais uma vez surge como favorito ao ouro de mais uma etapa do Grand Slam de Toquio.

Masculino até 77 kg

A categoria até 77 kg surge como a mais cheia do evento, com treze atletas ao total. Desses treze atletas, dois nomes surgem com um leve favoritismo diante dos demais, esses nomes são: Jake Mackenzie (GFTeam) e Diego “Sem Noção” Ramalho (ZR Team). Robson Tanno (Infight Japan) e Kleber Koike (Bonsai Jiu-Jitsu) correm por fora.

Masculino até 85 kg

Assim como na categoria até 69 kg, a categoria até 85 kg conta com um nome que possui um amplo favoritismo em relação aos demais, e esse nome é DeAlonzo Jerome Jackson, mais conhecido como DJ Jackson (Team Lloyd Irvin). Com o seu jogo justo e com uma base forte, o atleta da Team Lloyd Irvin tem todas as ferramentas para levar o ouro.

Masculino até 94 kg

Tudo indica que teremos dois jovens talentosos decidindo o ouro da categoria até 94 kg. Kaynan Duarte (Atos) e Rudson Mateus (Brasa CTA) são os principais nomes da categoria e principais favoritos ao título do Grand Slam.

Masculino até 110 kg

Gutemberg Pereira (GFTeam) e Wanderson Amakawa (Impacto Japan BJJ) decidirão o ouro da categoria até 110 kg. Nesse confronto, Gutemberg tem amplo favoritismo diante de Wanderson.

Feminino

No feminino, vários nomes reaparecem nessa temporada para manter o título do World Pro e também buscando o primeiro lugar do ranking, que foi da brasileira Larissa Paes (Palm Sports Jiu-Jitsu Team), que não obteve nenhum ouro no Grand Slam, mas manteve a regularidade nas demais competições da UAEJJF.

Na categoria até 49 kg, Mayssa Bastos (GFTeam) segue reinando absoluta, e mais uma vez deverá repetir o ouro conquistado no ano passado. Na categoria até 55 kg, a belga Amal Amjahid (C.E.N.S Academy) quer estrear na faixa preta com vitória, repetindo o resultado do World Pro.

Na categoria até 70 kg, Claudia Do Val (Delariva) também surge como favorita ao ouro, assim como a faixa marrom Gabrielli Pessanha (Infight), que está inscrita na divisão até 90 kg.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com