Home / Competições / Abu Dhabi Grand Slam – Análise das categorias na faixa preta

Abu Dhabi Grand Slam – Análise das categorias na faixa preta

Na próxima sexta, a UAEJJF retorna para sua cidade sede para mais uma edição do Abu Dhabi Grand Slam. O evento será o primeiro do calendário de competições de 2018, e mesmo no início do ano, essa competição é de suma importância para os atletas que almejam o primeiro lugar no ranking geral da UAEJJF na temporada 2017-2018.

Atualmente, o primeiro lugar do ranking pertence a Igor Silva (C0mmando Group), seguido do polonês Adam Wardzinski (Checkmat) em segundo, e Isaque Bahiense (Alliance) em terceiro. No feminino, Larissa Paes (UAEJJ Team) é a líder do ranking, seguida por Mayssa Bastos (GFTEAM) e Amanda Monteiro (GFTEAM) respectivamente.

O evento será transmitido na íntegra pelo Flograppling e as finais da faixa preta serão transmitidas no sábado pelo Canal Combate a partir das 8:50 da manhã. Confira um resumo de cada categoria nas disputas entre faixas pretas:

Masculino até 56 kg

José Carlos Lima (GFTEAM) é o favorito na categoria. O peso galo chega a Abu Dhabi com o objetivo de conquistar o terceiro ouro de Grand Slam seguido (O atleta venceu as etapas de Los Angeles e do Rio de Janeiro).

Masculino até 62 kg

Hiago George e João Miyao repetirão a final do Grand Slam do Rio de Janeiro. Os dois atletas da Cícero Costha irão decidir quem fica com o ouro.

Masculino até 69 kg

Paulo Miyao (Cícero Costha) surge como favorito ao ouro na categoria até 69 kg. O atleta radicado em Nova York utilizará a competição como preparação para o ACBJJ 10 que acontecerá no final do mês em São Paulo. Alexandre Vieira (BTT) e Tiago Bravo (UAE Jiu-Jitsu Team) serão os principais adversários de Paulo na categoria.

Masculino até 77 kg

A categoria até 77 kg é a mais imprevisível do Grand Slam. Com a ausência de grandes nomes de peso, é provável que o ouro fique entre quatro competidores: Lachlam Gilles (Maromba Internacional), Julio Júnior (GFTEAM), Ali Munfaredi (Alliance) e Raphael Melo (Land Forces Team).

Masculino até 85 kg

Isaque Bahiense (Alliance) é um dos favoritos ao ouro na categoria até 85 kg. O atleta da Alliance segue na briga pelo primeiro lugar no ranking geral da UAEJJF. Charles Negromonte (Roger Gracie / ZR Team) aparece como o principal adversário de Isaque na categoria. Um ponto negativo que deve ser ressaltado é a ausência de Jaime Canuto, que sofreu um golpe de um falso agente de viagens e ficou impossibilitado de viajar para os Emirados Árabes.

Masculino até 94 kg

Com a ausência de Patrick Gaudio (pelo mesmo motivo de Jaime Canuto), Lucas Hulk e Xande Ribeiro, o polonês Adam Wardzinski (Checkmat) surge como principal favorito ao ouro, seguido por Helton José (Cícero Costha).

Masculino até 110 kg

Se as projeções se confirmarem, Igor Silva continuará na liderança do ranking da UAEJJF. O atleta do Commando Group aparece como favorito ao ouro na categoria. Antonio Henriques (Roger Gracie) é o principal adversário de Igor na categoria.

Feminino até 49 kg

Mayssa Bastos (GFTEAM) e Flavia Quintarelli (UAEJJ Team) disputarão o ouro da categoria. Mayssa tem amplo favoritismo.

Feminino até 55 kg

Dentre as categorias femininas, a categoria até 55 kg é a que mais promete bons duelos. Amanda Monteiro (GFTEAM), Talita Alencar (Alliance) e Ariadne de Oliveira (UAEJJ Team) são os principais nomes na disputa.

Feminino até 62 kg

Larissa Paes (UAEJJ Team) chega ao Abu Dhabi Grand Slam disposta a aumentar a distância no ranking geral para as rivais. Para isso,  Larissa terá que superar adversárias experientes, como Nádia Melo (GFTEAM) por exemplo.

Feminino até 90 kg

Jessica de Andrade (GFTEAM), Samantha Cook (Checkmat) e Thamara Silva (Cícero Costha) são os principais nomes da categoria.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com