Home / Top News / A cartilha de Lucas Hulk para ser um campeão no Jiu-Jitsu

A cartilha de Lucas Hulk para ser um campeão no Jiu-Jitsu

Aos 26 anos e atual campeão mundial pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation, Lucas Barbosa está em seu tour de seminários pelo Brasil, mas está de olho no cenário competitivo do Jiu-Jitsu.

Em segundo lugar no ranking da IBJJF, atrás apenas de Leandro Lo, Lucas pretende competir no Las Vegas Open, a ser realizado dia 22 de agosto, em Las Vegas, Nevada.

Porém, antes de envergar seu kimono de competição, Lucas resolveu compartilhar quatro conceitos que, para ele, são importantes para você ser campeão de Jiu-Jitsu.

A seguir, leia as dicas do aluno de André Galvão.

Curta o processo

“Aproveite cada dia de treino. Treine duro e você será recompensado”.

Não amargue uma derrota

“Perdeu? Volte a academia para treinar mais. Ficar parado e desmotivado não é uma opção. Treine para que, na hora da competição seja o seu dia, assim como foi o meu de ser campeão mundial”.

Escute o conselho do seu professor

“Tudo que o professor Galvão fala, eu tento absorver o máximo possível. Sou um atleta melhor por ouvir sempre o meu professor”.

Pise no ego

“Todo dia ao acordar, pise no ego. Vá treinar sem vaidade e sua evolução será mais rápido. Não são todos os dias que nos sentimos motivados para treinar, mas devemos ir porque temos que bater o ponto no trabalho. Assim que são feito os campeões”.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com