Home / Competições / UAEJJ Grand Slam: Cyborg, Miyaos, Erberth e os destaques das faixas coloridas

UAEJJ Grand Slam: Cyborg, Miyaos, Erberth e os destaques das faixas coloridas

Cyborg UAEJJ Capa

Rolou nesse final de semana a etapa de Los Angeles do Grand Slam de Jiu Jitsu da UAEJJ, reunindo diversas feras do esporte. Confira abaixo os principais destaques do evento.

Faixa Azul

O grande destaque da faixa azul foi Kennedy Maciel “Cobrinha Jr.”, filho da lenda Rubens Cobrinha, que mostrou que os treinos diários com o pai estão dando resultado, e ficou com ouro até 62kg e também no Absoluto.

Faixa Roxa

UAEJJ Roxa

Na faixa roxa, diversos nomes conhecidos no cenário do Jiu Jitsu paulista se deram bem. O talentoso Paulo Gabriel, agora sob a bandeira de Caio Terra, levou ouro até 69kg e prata no Absoluto, perdendo a final para o peso pesado Sky Lovell.

O suíço Philippe Pomaski foi destaque, sagrando-se campeão até 85kg e beliscando um bronze no absoluto. Outro conhecido dos paulistas que brilhou em Los Angeles foi Frank Dumont (Caio Terra), que venceu a final até 94kg sobre o campeão do Absoluto Sky Lovell

Faixa Marrom

Gabriel Arges

Gabriel Arges foi o grande nome entre os marrons, levando ouro até 94kg e também no Absoluto.

Faixa Preta

No quesito grandes nomes na faixa preta, o Grand Slam não ficou devendo aos torneios mais tradicionais do Jiu Jitsu. Os fãs que acompanharam o evento puderam ver craques como Paulo e João Miyao, Celsinho Venícius, Roberto Satoshi, Erberth Santos, Jackson Santos, Ricardo Evangelista e Roberto Cyborg.

Nas categorias até 62lg e 69kg, não tivemos surpresas, com João e Paulo Miyao ficando com as medalhas de ouro, respectivamente.

Até 77kg, a final que todos esperavam entre Celsinho Venícius e Roberto Satoshi infelizmente não ocorreu, pois Satoshi lesionou o ombro logo no início da luta. Assim, Celsinho garantiu mais uma medalha de ouro pro seu quadro.

Entre os lutadores até 85kg, o americano Tanner Rice superou Lucas Daniel  por 2 a 1 nas vantagens para sagrar-se campeão. Já até 94kg, Erberth Santos foi o grande nome, passando por Evandro Nunes na final por 10 a 0.

Na categoria acima de 94kg, Ricardo Evangelista surpreendeu ao aplicar uma “goleada” de 10 a 0 para vencer Roberto Cyborg.

No entanto, Cyborg daria a volta por cima no absoluto com uma campanha fantástica, vencendo Alec Baulding por 6 a 0, finalizando Erberth Santos no pescoço, vencendo Evangelista por uma raspagem e mais uma vez estrangulando André Campos para faturar a final.

Entre as mulheres, Maxine Thylin venceu Talita Alencar até 55kg, Mackenzie Dern bateu Marina Ribeiro por 2 a 0 numa luta apertadíssima até 62kg e Jessica Oliveira passou por Tammy Griego até 70kg.