Home / Destaques / Confirmado no ADCC, Otávio Sousa sonha com estreia perfeita

Confirmado no ADCC, Otávio Sousa sonha com estreia perfeita

Foto Eduardo Ferreira

Foto Eduardo Ferreira

Por Carlos Antunes – Tatame

Campeão mundial nos médios em 2013, Otávio Sousa agora vai deixar o pano um pouco de lado para se concentrar na preparação para o ADCC, que acontece no dia 19 de outubro, em Pequim, na China. O evento marcará a estreia do faixa-preta no torneio.

Em entrevista à TATAME, o lutador se disse ansioso para sua primeira vez no torneio e admitiu que terá dificuldades para alcançar a inédita medalha de ouro.

“A minha preparação não poderia estar melhor. Estou dando meu máximo para chegar lá 100%. Sempre sonhei em participar do evento. As expectativas são as melhores, tenho consciência de que não será fácil, mas, ao mesmo tempo, acredito no meu potencial. Sei que posso chegar lá e subir no lugar mais alto do pódio”, disse.

Ciente de que a competição estará acirrada, o atleta da Gracie Barra preferiu não comentar a respeito de seus principais rivais, pois a organização ainda não divulgou os nomes de todos os participantes.

“É difícil de citar nomes no meio de tanta gente dura, ainda mais se tratando de luta. Você não pode subestimar ninguém e fazer qualquer tipo de previsão sobre resultados. Eu acredito que o evento ainda não divulgou todos os nomes dos atletas que irão participar na minha categoria (até 77kg). O que posso dizer é que estou bastante animado com minha estreia e ansioso para lutar no meio de tantas feras”.