Home / Destaques / Bia Mesquita fala sobre transição para o MMA e projeta estreia ainda em 2020

Bia Mesquita fala sobre transição para o MMA e projeta estreia ainda em 2020

Bia Mesquita no ADCC 2019 (Jiu-Jitsu in Frames)

Apesar de tantas incertezas que 2020 vem trazendo não apenas para os atletas de jiu-jitsu, mas para o mundo todo, Bia Mesquita pretende estrear no MMA ainda este ano.

Foi o que disse a 9 vezes campeã mundial em entrevista ao canal Jiu-Jitsu in Frames. Apesar de ainda não ter feito muitos treinos 100% voltados para as artes marciais mistas, Bia disse que é uma loucura e achou muito diferente por ser outro esporte.

“A galera acha que ‘não muda nada, você é muito boa no chão’, mas cara, é outra coisa, sou faixa branca na parada, entendeu? É muito estranho”, disse.

Para ela, querer começar algo do zero é um desafio muito grande, mas que o fato de já ser atleta, o tempo de transição acaba se tornando um pouco mais curto, mas reconhece: “Tenho que fazer principalmente a parte em pé, de encurtar distância, defender e tal… Eu sei que vai levar um tempo até eu conseguir chegar no nível que eu quero de destaque, mas eu quero mesmo é um desafio novo”.

Ela ainda considera que migrar para o MMA será algo importante para sua carreira, mas ainda quer mais no jiu-jitsu. Apesar de ter tido em mente que o mundial de 2018 seria o seu último, acabou caindo na pilha de lutar para conquistar o décimo título.

Por conta da pandemia de COVID-19, o campeonato este ano foi adiado e ainda não tem data para acontecer, então não se sabe muito bem quando o ‘deca’ virá para Bia, mas ela ainda não descartou a possibilidade.

“Não sei como é que vai ser, mas vou continuar treinando, me dedicar a esses treinos do MMA porque realmente está nos meus planos, está na minha meta ainda fazer a minha estreia esse ano”, disse, complementando que continuará competir com kimono, mas por conta da migração, pretende participar mais de campeonatos sem kimono.

Para assistir a entrevista completa com Bia Mesquita, você pode acessar o canal no YouTube do Jiu-Jitsu in Frames ou se preferir, pode ouvir completo também no podcast.