Home / Competições / IBJJF GP NOGI: Roberto Cyborg vence o GP e conquista premiação de 40 mil dólares

IBJJF GP NOGI: Roberto Cyborg vence o GP e conquista premiação de 40 mil dólares

Roberto Cyborg foi o grande nome da tarde de sábado em Las Vegas. O líder da Fight Sports superou três adversários e conquistou o título do GP NOGI promovido pela IBJJF. Cyborg mostrou ao público que mesmo aos 38 anos, continua firme no jogo entre os adultos, com muita inteligência e pujança física.

No primeiro combate, Cyborg enfrentou o jovem faixa preta Victor Hugo (Ribeiro Jiu-Jitsu). Após conseguir neutralizar as tentativas de ataque do jovem faixa-preta, Cyborg terminou o combate com quatro vantagens a zero no placar e avançou para a semifinal para enfrentar Lucas Hulk (Atos), que havia derrotado Tim Spriggs (Team Lloyd Irvin) por 12 x 0.

Na semifinal, Hulk começou acelerando e logo nos três primeiros minutos abriu 4 x 0 no placar após duas quedas, porém toda essa blitz cobrou um preço e o Roraimense sentiu o fôlego logo a partir da metade da luta. Com isso, Cyborg passou a dominar as ações e com duas quedas, levantou o público no Las Vegas Convention Center. Nas duas quedas, Hulk tentou deliberadamente fugir da área de luta, tomando assim duas punições, que decidiram o combate a favor de Cyborg, que avançou para a final contra João Gabriel Rocha (Soul Fighters), que havia eliminado Patrick Gaudio (GFTeam) e Vinicius Trator (Alliance) respectivamente.

Na final, João Gabriel e Cyborg travaram um duelo bem estudado, pois os dois atletas sabiam que um erro seria letal. Cyborg dominou o centro da área de luta e em duas oportunidades, quase derrubou o atleta da Soul Fighters. Faltando um minuto e meio para o fim, João Gabriel tentou uma guilhotina, mas Cyborg soube neutralizar o golpe com maestria, e terminou o combate impondo uma pressão para passar a guarda de João. Com esse fato, os juízes foram unânimes e na decisão, conferiram 3×0 para o Pantaneiro, que faturou a premiação de quarenta mil dólares.