Home / Competições / Resumo do final de semana: Floripa Open e F2W 121

Resumo do final de semana: Floripa Open e F2W 121

O principal destaque do final de semana no Brasil foi o Floripa Open, promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu. O grande destaque do campeonato mais uma vez foi Fernando Reis. O atleta da Alliance repetiu o feito conquistado no Rio de Janeiro e em Belo Horizonte e conquistou o ouro duplo após derrotar na final do absoluto, o atual campeão Pan-Americano, Fellipe Andrew (Zenith).

Nos EUA, o principal destaque foi a vitória de Nathiely de Jesus (Rodrigo Pinheiro BJJ) sobre Gabi Garcia (Alliance) no Fight 2 Win 121. Confira tudo que rolou nesse final de semana.

Floripa Open: Fernando Reis faz a trinca e conquista mais um absoluto em um intervalo de três meses

O Complexo Esportivo Rozendo V. Lima recebeu mais uma edição do Floripa Open, evento promovido pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu. O grande destaque do evento foi o atleta Fernando Reis (Alliance), que repetiu o feito conquistado no Rio Open e no BH Open e faturou o ouro na categoria pesado e no absoluto. No Peso Pesado, Fernando fechou a categoria com Simonelli Emiliano (Alliance). No absoluto, o Mineiro teve mais combates para fazer.

O início do caminho rumo ao ouro começou com vitória sobre Gabriel Volante (X-Coach / R1NG) nas quartas de final. Na semifinal, Fernando derrotou Rafael Message (Drill BJJ) e avançou para a grande final contra Fellipe Andrew, que havia derrotado Lucas Alves (Alliance) e Rafael Paganini (Alliance) respectivamente.

No combate final, Fernando Reis e Fellipe Andrew fizeram uma revanche da final do Curitiba BJJ Pro. Na ocasião, Andrew sau vencedor por pontos, entretanto, o atleta da Alliance mudou o panorama das coisas e finalizou o combate com um estrangulamento, devolvendo assim a derrota sofrida em maio. Com o resultado, Fernando Reis tem mostrado que a boa fase é fruto de muito trabalho junto com o seu preparador físico, Rafael Ribeiro.

F2W 121 – Nathiely de Jesus devolve derrota sofrida no Pan e conquista o cinturão peso pesado feminino do F2W

A cidade Texana de Austin foi palco da edição de número 117 do Fight 2 Win, evento promovido por Seth Daniels que vem movimentando o cenário do grappling dos Estados Unidos. Na luta principal, Nathiely de Jesus (Rodrigo Pinheiro BJJ) e Gabi Garcia (Alliance) disputaram o cinturão peso pesado feminino do evento.

Em um duelo bastante disputado, Nathiely derrotou Gabi na decisão dos juízes após demonstrar mais combatividade durante os oito minutos de combate. Com uma guarda ativa e perigosa, a atleta da Rodrigo Pinheiro BJJ ensaiou mais ataques e quase raspou a atleta da Alliance em duas oportunidades. Com essa performance, Nathiely conquistou a vitória através dos jurados e devolveu o revés sofrido na final do Pan desse ano, onde Gabi saiu vencedora por uma vantagem a zero.

Além da vitória de Nathi, podemos destacar as performances de Manuel Ribamar (Rodrigo Pinheiro BJJ) e Denilson Pimenta (GFTeam), que derrotaram Ralphy Sebexen e Tommy Montoya respectivamente.