Home / Competições / Resumo do final de semana: F2W 118, Fresno Open e DC Open

Resumo do final de semana: F2W 118, Fresno Open e DC Open

Final de semana de poucos eventos de Jiu-Jitsu. Os principais eventos do final de semana aconteceram nos Estados Unidos, com destaque para o Fight to Win 118, que teve como luta principal, a vitória de Márcio André (Nova União) sobre Kennedy “Cobrinha Jr” Maciel (Alliance). Confira o resumo do final de semana.

F2W 118 – Marcio André, Talita Alencar e Tomoyuki Hashimoto são os destaques do evento de Minneapolis

A gélida Minneapolis foi palco de mais uma edição do Fight 2  Win, evento promovido por Seth Daniels que mantém a cena do Jiu-Jitsu movimentada durante a entressafra de eventos. Na luta principal, Márcio André (Nova União) derrotou Kennedy “Cobrinha” Maciel (Alliance) na decisão após um combate bem movimentado. No primeiro minuto de luta, Marcinho conseguiu raspar Kennedy e assim manteve-se até o sétimo minuto de luta, quando o atleta da Alliance devolveu a raspagem. Por baixo novamente, o atleta da Nova União atacou o pé de Kennedy com uma americana de pé, fazendo o atleta da Alliance responder o ataque com uma chave de pé reta. Os dois mantiveram a pressão por longos cinquenta segundos, com Márcio André saindo por cima e encerrando o combate nessa posição. Tal atuação, fez com que os juízes conferissem a vitória para o atleta da Nova União.

Na luta co-principal do evento, Tomoyuki Hashimoto (Carpe Diem) não deu chances para José Carlos Lima (GFTeam) e conquistou o cinturão peso mosca do evento após finalizar o combate no quarto minuto de luta com um estrangulamento. Além do cinturão, o japonês conquistou o prêmio de finalização da noite entre os faixas pretas.

Na outra disputa de cinturão da noite, Talita Alencar (Alliance) venceu Amanda Monteiro (GFTeam) em uma luta bem movimentada. Talita provou mais uma vez que entendeu o modus operandi dos eventos profissionais, e mais uma vez deu um show de atuação, com muito giro e muitas transições. Com o resultado, Talita recupera o cinturão da categoria peso mosca do evento.

Washington DC Open: Italo Moura foi um dos destaques do evento

A capital dos Estados Unidos recebeu mais uma edição do IBJJF Washington DC Open. Em um evento com poucos atletas inscritos, o grande destaque foi a vitória de Italo Moura (Cícero Costha) sobre Jamil Hill (Team Lloyd Irvin), campeão mundial peso pena de 2018 e um dos melhores atletas da categoria pena. Com o resultado, Italo Moura mostra que tem capacidade para adicionar ainda mais valor ao peso leve.

Fresno Open – Ronaldo Júnior fatura primeiro ouro duplo na faixa preta

Em Fresno, Ronaldo Júnior (Atos) foi o grande destaque do IBJJF Fresno Open. O faixa preta de André Galvão venceu o peso médio após derrotar Victor Araujo (Alliance) na final. Após o primeiro ouro conquistado, Ronaldo voltou para a disputa do absoluto. No primeiro combate, o atleta da Atos venceu o americano Cole Franson (R1NG / Tinguinha BJJ). Na semifinal, Ronaldo venceu Kauan Barboza (Checkmat) e avançou para a final, onde enfrentou o manauara Hygor Brito (Cícero Costha). Na decisão, Ronaldo impôs seu jogo e garantiu mais um ouro, colecionando assim o seu primeiro pódio duplo em um torneio da IBJJF. Confira um resumo da atuação do Teresopolitano.