Home / Competições / ACB Jiu-Jitsu World Open Championship: Adam Wardzinski e Andy Murasaki brilham em Moscou

ACB Jiu-Jitsu World Open Championship: Adam Wardzinski e Andy Murasaki brilham em Moscou

Nesse final de semana,  Moscou recebeu centenas de atletas de Jiu-Jitsu para mais uma edição do ACB World Open Championship. O evento, que ganhou notoriedade no cenário mundial após reunir grandes nomes em lutas casadas, mudou o seu formato de atuação, e agora promove eventos pontuais, de caráter aberto.

Os principais destaques do evento foram: Adam Wardzisnki (Checkmat), que venceu o absoluto após uma lesão de Ricardo Evangelista (GFTeam), que o impossibilitou de disputar a finalíssima. Na faixa marrom, Andy Murasaki (Atos) não se intimidou com o tamanho dos adversários e faturou o absoluto após derrotar Igor Tanabe (99) na final. Confira tudo que aconteceu em mais um evento de alto nível.

Faixa preta: Após revés na final da categoria, Adam Wardzisnki conquista o absoluto derrotando ótimos nomes

O Polonês Adam Wardzinski mostrou nesse domingo, que está bem ranqueado dentre os atletas de Jiu-Jitsu do peso pesado. O representante da Checkmat superou ótimos adversários e conquistou o título do absoluto faixa preta do ACBJJ World Open Championship.

Após perder a final da categoria para Helton José Jr (Atos) por uma vantagem a zero, o Polonês retornou para o absoluto e iniciou a jornada rumo ao ouro vencendo Léo Lara (Almeida Jiu-Jitsu) por 10 x 2. Na semifinal, Adam enfrentou Victor Hugo (Ribeiro Jiu-Jitsu) e derrotou o jovem faixa preta por 2×0, assegurando seu lugar na grande final.

Do outro lado da chave, Ricardo Evangelista (GFTeam) havia vencido Helton José Jr (Atos) nas vantagens, entretanto, durante as semifinais, o atleta da GFTeam teve uma lesão que o impediu de fazer a final do absoluto contra Wardzisnki. Com isso, o polonês ficou com a medalha de ouro e com a premiação de cinco mil dólares. Confira os resultados nas categorias:

Até 60 kg: Bebeto Oliveira vence Jonas Andrade e conquista o ouro

Na categoria até 60 kg, Bebeto Oliveira (GFTeam) confirmou o favoritismo e faturou o ouro da categoria. Na final da categoria, o cearense da GFTeam venceu o seu conterrâneo Jonas Andrade (Cícero Costha) por 4 x 2, conquistando assim mais um ouro para a sua coleção. Com o resultado, Bebeto levou para casa a premiação de dois mil e quinhentos dólares.

65 kg: Diego Pato derrota russo e fatura o ouro da categoria

Diego Pato segue mostrando que chegou para enriquecer ainda mais o plantel de pesos plumas da faixa preta. Com um excelente desempenho e finalizando todas as lutas, atleta da Cícero Costha venceu o russo Zainutdin Zainukov (Universal Fighters) por finalização e faturou mais um ouro como faixa preta.

70 kg: Kennedy Maciel conquista o bicampeonato do ACBJJ World Championship

View this post on Instagram

CAMPEÃO MUNDIAL DO ACB BJJ FAIXA PRETA 70kg 2019 🥇 ! – Gostaria de agrade ao meu professor por estar comigo sempre na vitória ou na derrota. Te amo pai @cobrinhacharles ! – Obrigado Konstantin por ter cuidado de mim enquanto eu estava aqui na Rússia! – Obrigado a todos da cobrinha Bjj @cobrinhabjjhq pelos treinos e por está sempre elevando o meu jiu jitsu osss ! – Obrigado federação do acb Bjj pelo o convite 🙏🏽 @acb_jj ! Patrocinadores : @studio540 @athirganics @bjjink @commonsenseeating ACB BJJ WORLD 🌎 CHAMPION BLACK BELT 2019 70kg 🥇! – I would like to give a special thanks to my mentor and coach. @cobrinhacharles Love you ! – Thank you everyone from cobrinha Bjj that make me improve my game everyday oss @cobrinhabjjhq ! – Big thanks to Konstantin from taking care of me while I was here in Russia 🇷🇺 I appreciate it ! @willnassif thank you for keeping me ready for all the tournaments osss ! – Thanks for acb federation for the invitation 🙏🏽 @acb_jj ! – Thanks to all my sponsors: @studio540 @athorganics @bjjink @commonsenseeating – #cobrinhabjj #alliance #bjj #focus #letsgo #samurai #warrio #guerreirodefé #porrada #hardworkpaysoffs #afrosamurai #motivation #besting #vencedor #lutador #studio540 #stormkimonos #bjjink #athorganics #everydayporrada #russia #acbworldchampionship #acbbjj #70kg #blackbelt #oss #summer

A post shared by KENNEDY MACIEL (@kennedy_jiujitsu) on

Na categoria até 70 kg, Kennedy Maciel (Alliance) não deu chances aos adversários e conquistou o bicampeonato do ACBJJ World Championship. Na grande final, o filho do lendário Rubens Charles Cobrinha venceu Victor Moraes (Cícero Costha) por 2 x 0, alcançando mais um feito na carreira.

75 kg: Natan Chueng e Breno Lima fecham a categoria para a Equipe Cícero Costha

View this post on Instagram

Caminhar com Deus sempre valerá a pena! Campeão Mundial Acbjj adulto faixa preta até 75kg fechando com o meu irmão @matofinobjj1 agradeço a minha noiva @_karine.rocha que está sempre me ajudando, minha família por todo apoio, equipe @cicerocosthabjj aos meus amigos da @millhillbjj pelos excelentes treinos em Londres, meus irmãos @alexleonov666 e Andrey vocês têm o coração enorme, meus amigos por toda ajuda e tudo o que estão fazendo por nós @gabby_marques_ e Paulo. Ao @matiasdogalo e ao @kalelbjj por terem ficado no meu coach. Meus patrocinadores por continuarem acreditando no meu sonho @shoyoroll @dr.sergioduarte_blackbelt @action_360 @j_idee @casakeleta #faixapreta #acbjj #acb #moscow #russia #cicerocostha #drsergioduarte #bjj #champion #jiujitsu #brazilianjiujitsu #shoyoroll #keleta #atletadecristo #dreams #nevergiveupyourdreams #jesuscristo #godismyhero #perfectday #blackbelt #cicerocostha #cicerocosthabjj #3f #oss #veryhappy

A post shared by NATAN CHUENG (@natanchuengbjj) on

Na categoria até 75 kg, Natan Chueng e Breno Maciel garantiram o ouro para a Cícero Costha. Na semifinal, Natan derrotou Léo Lara (Almeida Jiu-Jitsu) na decisão, enquanto Breno venceu Antonio Silva nas vantagens.

80 kg: Diego Sem Noção vence Sérgio Rios e conquista mais um título em 2019

View this post on Instagram

@acb_jj World Champion 🥇 – Nunca desista dos seus sonhos❗️ – A um ano atrás viajei de Los Angeles para Moscow para lutar esse mesmo evento. Em conversa com minha Mental Coach @atletacampeao tinha colocado esse campeonato como foco principal, baixei mais de 10kg para lutar até 75kg… E acabei sendo eliminado na primeira luta. – Hoje, 1 ano depois decidi voltar aqui para concluir meu objetivo. Junto com minha Coach @nathaliachantrecoach decidimos que não era legal baixar tanto peso e que eu deveria lutar até 80kg e fizemos um excelente planejamento para isso. Mas momentos antes da minha viagem de Los Angeles para Moscow acabei me sentindo super mal e cheguei a vomitar 2x. Mas nada disso me fez desistir desse sonho. – E hoje me Superei e sai com a vitória. – Obrigado a todos que estiveram comigo nessa caminhada. – Próxima Parada: Grand Slam Tokyo 🇯🇵 @ajptour

A post shared by Diego Ramalho 🇧🇷🇺🇸 (@diegosemnocao) on

Na categoria até 80 kg, Diego “Sem Noção” Ramalho (ZR Team) teve uma atuação de gala e faturou o ouro da categoria. Finalizando todos os combates, Sem Noção mostrou que segue sendo um dos principais nomes dentre os pesos médios. Na final, o aluno de Zé Radiola venceu Sérgio “Pichilinga” Rios (99) por finalização (Chave de pé reta).

85 kg: Em um duelo de gerações, Lucas Hulk vence Alan Finfou e conquista ouro

Em um confronto de gerações, Lucas Hulk (Atos) venceu Alan Finfou (Checkmat) na decisão dos juízes. Em um combate muito disputado, Hulk teve uma pequena vantagem, que foi o suficiente para que os juízes dessem a vitória ao seu favor. O resultado mostrou também que mesmo sendo uma Master 2, Finfou ainda tem muita lenha para queimar entre os adultos.

95 kg: Helton José Jr venceu Adam Wardzinski e conquistou o ouro da categoria

Em um combate bastante disputado, Helton Júnior (Atos) venceu Adam Wardzinski por uma vantagem a zero e faturou o ouro da categoria. Com o resultado, Helton Júnior conquista mais uma medalha de ouro da organização. Em 2017, o atleta foi campeão absoluto do ACBJJ World Championship NOGI.

Acima de 95 kg: Victor Hugo vence Ricardo Evangelista e repete feito do Grand Slam 

Dentre os mais pesados, Victor Hugo (Ribeiro Jiu-Jitsu) mostrou que chegou na faixa preta para embolar ainda mais a divisão dos pesadíssimos. O aluno de Xande Ribeiro derrotou Ricardo Evangelista (GFTeam) na decisão dos árbitros e garantiu o ouro da categoria, repetindo o feito obtido a dois meses atrás, quando derrotou o mesmo Ricardo Evangelista no Grand Slam da UAEJJF.

Faixa Marrom: Andy Murasaki supera gigantes e fatura o ouro duplo

Na faixa marrom, Andy Murasaki (Atos) foi o grande destaque do ACBJJ World Championship. O aluno de André Galvão teve uma atuação perfeita e conquistou o ouro da categoria até 75 kg e do absoluto faixa marrom. Na final da categoria, Murasaki venceu o Russo Abubakhar Khadaev (Berkut Jiu-Jitsu Team) por 8 x 2, conquistando o primeiro ouro do dia.

No absoluto, o nipo-brasileiro iniciou a campanha vitoriosa vencendo o Russo Anton Sezelnev (Strela Team) na decisão dos juízes. Nas quartas de final, Andy contou com o WO do Russo Rizvan Rizvanov (Universal Fighters), avançando assim para a semifinal contra Leonardo Lemos (Gracie Barra). Na semifinal, Andy impôs seu jogo e venceu o combate por finalização, avançando para a grande final contra Igor Tanabe (99), que havia derrotado Bilal Messahoud (Cícero Costha) no outro lado da chave.

Na final, Murasaki mais uma vez impôs o seu jogo e após abrir 8 x 0 no placar, o faixa marrom de André Galvão liquidou o combate com um estrangulamento, garantindo assim o ouro duplo da competição e uma premiação de US$ 4.800,00 no total.