Home / Competições / Thamara Ferreira projeta sucesso como faixa-preta: “Estou pronta para viver os momentos”

Thamara Ferreira projeta sucesso como faixa-preta: “Estou pronta para viver os momentos”

A jovem estrela da equipe Cícero Costa, Thamara Ferreira, foi condecorada faixa-preta de Jiu-Jitsu depois de conquistar o título mundial como faixa-marrom pela International Brazilian Jiu-Jitsu (IBJJF) no fim de maio, em Long Beach, na Califórnia.
Somente na temporada 2019, Thamara acumula títulos no Europeu, Brasileiro e Mundial pela IBJJF. Já pela federação de Abu Dhabi (UAEJJF), ela foi campeã do World Pro e saiu vitoriosa em diversas etapas do Grand Slam.
Agora, como faixa-preta, a campeã projeta o mesmo sucesso das faixas anteriores.
“Eu ainda não construi uma confiança como faixa preta, pelo fato de ter pego recentemente, mas o meu treino vai fazer com que eu aumente minhas habilidades e minha confiança. Tenho o Hiago George bem próximo de mim e ele já conquistou grandes coisas na faixa-preta. Então vou estar preparada. Mas pode ter certeza que estou pronta para viver todos os momentos nesta tão sonhada faixa”, conta Thamara.
Durante a jornada na faixa-marrom, o Campeonato Europeu 2019 foi o torneio mais marcante da sua carreira até agora, como ela conta, a seguir.
“Foi o Campeonato Europeu, o qual eu conquistei o ouro no peso e absoluto. Eu não estava me sentindo bem para lutar o absoluto, tinha machucado meu pé na categoria. Mas quando vi que estavam chamando meu nome pela última vez, eu corri e falei: “eu vou lutar, eu preciso lutar esse absoluto”. E me superei em muitas lutas, porque começava perdendo e acabava virando o placar”, lembra Thamara.
Aos 23 anos, Thamara pretende voltar a lutar no Grand Slam Los Angeles, em setembro, na Califórnia. Vai ser seu primeiro campeonato como faixa-preta.
“Em questão de conquistas e de evolução, 2019 está sendo meu melhor ano. O ano ainda não acabou e sinto que vou ter mais momentos para colecionar junto com os que acabaram de passar. Mal posso esperar por tudo”, encerra.