Home / Competições / Kasai Super Series 2 – Renato Canuto, Vagner Rocha e Craig Jones foram os grandes destaques do evento

Kasai Super Series 2 – Renato Canuto, Vagner Rocha e Craig Jones foram os grandes destaques do evento

Para celebrar o feriado do Dia da Independência dos Estados Unidos, o KASAI Grappling organizou um evento especial para celebrar o ducentésimo quadragésimo terceiro do dia em que Thomas Jefferson redigiu a Independência dos EUA em relação ao Império Britânico. No evento principal, Renato Canuto (Renato Canuto) manteve o cinturão da categoria após vencer o Canadense Dante León (GFTeam) por 5 x 4.

Os outros destaques do evento foram Vagner Rocha (Fight Sports) e Craig Jones, que venceram Celsinho Venicius (X-Coach) e Aaron “Tex” Johnson (Unity) respectivamente. Confira tudo que rolou no KASAI Super Series 2.

Renato Canuto vence e mantém cinturão da categoria meio-médio

Na luta principal do evento, Renato Canuto (Checkmat) e Dante Leon (GFTeam) travaram uma batalha épica! Com muitas tentativas de queda e tentativas de finalização, a luta foi considerada a melhor do evento. Renato venceu o combate por 5×4, porém nos últimos dez segundos, Dante Leon entrou em queda no mesmo momento que Renato puxava para a guarda. O atleta da GFTeam reivindicou os pontos, mas o juízes não assinalaram e a vitória ficou com Renato Canuto, que manteve o título meio-médio do evento.

Vagner Rocha e Craig Jones se destacam e mostram que estão preparados para o próximo ADCC

Nas outras duas lutas que compunham o evento principal, Vagner Rocha (Fight Sports) e Craig Jones (Absolute MMA) confirmaram o favoritismo e venceram Celsinho Venicius (X-Coach / R1ng) e Aaron “Tex” Johnson (Unity) respectivamente.

Na penúltima luta do card, Vagner Rocha precisou se superar para virar o combate contra Celsinho Venicius. O ex-atleta do UFC começou o combate em desvantagem após Celsinho abrir 2×0 no placar. Porém no último minuto, quando tudo parecia encaminhar-se para mais uma vitória de Celsinho, Vagner conseguiu alcançar a posição de dominância das costas com os ganchos estabelecidos, abrindo quatro a dois no placar. Nos últimos segundos de luta, Vagner tentou fazer o seu golpe característico, pôr a mão na boca do adversário para sufocá-lo. Confira o vídeo dos momentos finais da luta.

Na antepenúltima luta do evento, Craig Jones (Absolute MMA) não deu chances para Aaron “Tex” Johnson e em apenas dois minutos de luta, o faixa preta de Lachlan Gilles finalizou o atleta da Unity com um mata-leão (Confira o curso de leglocks e ataques de pé de Craig Jones no BJJFanatics). Com extrema superioridade, o Australiano mostrou o motivo de ser um dos atletas mais interessantes a se assistir no cenário mundial do Submission. Confira os demais resultados do KASAI Grappling Super Series 2.

– Fabin Rosa venceu Ricky Nelson (8×0)
– Maggie Grindatti venceu Bridget Grace (5×0)
– Tony Way venceu John Lineker (Chave de Calcanhar)
– Matheus Lutes venceu Valdir Araújo (6×3)
– Richie Martinez venceu Gleison ‘Tibau’ (Desclassificação)
– Mansher Khera venceu Enrico Cocco (Chave de calcanhar)
– JZ Cavalcante venceu Jorge ‘Macaco’ (Guilhotina)
– Talita Alencar venceu Sofia Amarante (Armlock)
– Craig Jones venceu Tex Johnson (Mata-Leão)
– Vagner Rocha venceu Celso Venicius (4×2)
– Renato Canuto venceu Dante Leon (5×4)