Home / Competições / GP de Pesos Pesados promovido pela UAEJJF agitará Moscou no próximo sábado

GP de Pesos Pesados promovido pela UAEJJF agitará Moscou no próximo sábado

Parte integrante do calendário competitivo da UAEJJF, o King of Mats se tornou uma das principais atrações do calendário do Jiu-Jitsu. No próximo sábado, dez atletas disputarão o GP de dez mil dólares, que dará ao campeão, o direito de desafiar o atual campeão peso pesado do e evento.

O formato do King Of Mats é bem simples. Com dois grupos com cinco atletas, todos os atletas lutam entre si. Os dois primeiros na classificação avançam para a semifinal. Caso dois atletas terminem com o mesmo número de pontos, o número de finalizações será utilizado como critério de desempate na disputa.

Apesar das substituições de última hora, o King of Mats manteve um nível elevado de disputa, trazendo uma mescla entre atletas experientes, e jovens talentos. Confira como ficou a divisão dos grupos. Lembrando que o evento será transmitido ao vivo no Canal Combate, a partir das 16h (Horário de Brasília).

Grupo A

Favoritos: Kaynan Duarte (Atos) e João Gabriel Rocha

Pode surpreender: Jackson Sousa (Checkmat)

O sorteio desequilibrou os grupos e colocou três nomes fortes no mesmo grupo. Como só tem espaço para dois atletas na semifinal, Kaynan Duarte (Atos) e João Gabriel Rocha (Soul Fighters) surgem como favoritos a essas duas vagas.

Grupo B

Favoritos: Ricardo Evangelista (Commando Group) e Rudson Mateus (Caio Terra)

Pode surpreender: Adam Wardzinski (Checkmat)

O Grupo B perdeu bastante com a ausência de Gustavo Braguinha. Para substituir o atleta, a Atos enviou o recém promovido faixa preta, Jonnatas Gracie. Um fator que pesa contra o novato, é o fato de ser o mais leve dentre os dez competidores do GP. Quanto aos possíveis classificados, tudo leva a crer que Ricardo Evangelista (Commando Group) e Rudson Mateus (Caio Terra) confirmarão a previsão inicial de classificação.