Home / Competições / Seletiva ADCC: Confira os vencedores da seletiva Sul-Americana

Seletiva ADCC: Confira os vencedores da seletiva Sul-Americana

Nesse sábado, o Clube Sírio recebeu centenas de competidores para mais uma seletiva para o ADCC, maior evento de Grappling do mundo. Entretanto, a organização do evento no Brasil, não seguiu o padrão de organização das outras seletivas ao redor do mundo. Muitos atletas relataram problemas no cronograma, atrasos das lutas e da pesagem oficial, além de um certo descaso por parte dos juízes, que deixavam as lutas acontecerem quando os atletas saiam da área de luta.

Em meio a todo caos que ocorreu no Ginásio do Clube Sírio, os atletas fizeram a sua parte, e protagonizaram boas lutas, apesar de todas as condições adversas criadas pela organização. No final, sete atletas foram contemplados com a vaga no evento principal do ADCC, que acontecerá em setembro em Anaheim, na Califórnia. Confira os resultados:

Até 66 kg:

Ruan Alvarenga (Alliance Marcelo Garcia) venceu Gabriel Marangoni (Caio Terra) por finalização (Mata-Leão). 

Faixa marrom de Marcelinho Garcia, Ruan Alvarenga começou impondo seu jogo e não deu chances para Marangoni. Após a metade da luta, Alvarenga conseguiu pegar as costas e finalizou o combate com um mata-leão.

Até 77 kg:

Sérvio Túlio (Gracie Barra) venceu Jeferson Guaresi (Cícero Costha / Unity)

Na categoria até 77 kg, Sérvio Túlio e Jeferson Guaresi fizeram um combate muito disputado. Com os dois atletas tentando quedas a todo momento. O combate foi para o overtime e o ritmo seguiu intenso. Na decisão dos juízes, Sérvio levou a melhor e garantiu a vaga no maior evento de Grappling do mundo.

Até 88 kg:

Gabriel Almeida (Checkmat) venceu Valdir BB Monstro (Fight Sports)

Na categoria até 88 kg, Gabriel Almeida derrotou o experiente Valdir BB Monstro por pontos. Gabriel impôs o seu jogo e conseguiu posições de dominância, como montada e domínio das costas. Na parte final do combate, BB Monstro até tentou correr atrás do prejuízo, mas o atleta da Checkmat segurou a pressão e garantiu-se no evento principal do ADCC.

Até 99:

Paulinho Barauna (Command Group / Alliance) venceu Salomão Ribeiro (CT Honório / Team Nogueira)

Na categoria até 99 kg, Paulinho Baraúna venceu o atual campeão da seletiva do ADCC, Salomão Ribeiro. Em um combate que transcorreu em pé na maior parte do tempo, Baraúna teve mais iniciativa e buscou a luta o tempo todo. Essa atitude foi o suficiente para que os juízes dessem a vitória para o paulista radicado nos Emirados Árabes.

Acima de 99 kg:

Antonio Braga Neto (Gordo Jiu-Jitsu) venceu Gabriel Fedor (Checkmat)

Entre os mais pesados, Braga Neto se impôs e venceu o atleta da Checkmat, Gabriel Fedor. Em uma luta disputada na maior parte do tempo em pé, o Amazonense conseguiu uma queda na parte final do combate, e garantiu vaga no evento de setembro.

Feminino até 60 kg:

Franciele Nascimento (Alliance) venceu Veronica Macedo (Alliance) por finalização (Mata-Leão).

Feminino acima de 60 kg.

Carina Santi (G13) venceu Roberta Pessoa (Soul Fighters) por pontos.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com