Home / Top News / Marcio Deus projeta sucesso de Gabi Pessanha no Pan 2019: “Vai ser uma estrela”

Marcio Deus projeta sucesso de Gabi Pessanha no Pan 2019: “Vai ser uma estrela”

Foto: Flashsport 

Assíduo competidor e professor renomado na Cidade de Deus, onde ministra aulas de Jiu-Jitsu da TMD, Marcio De Deus viajou até Los Angeles, na Califórnia, para acompanhar seu alunos durante o Pan-Americano da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) neste fim de semana.

Marcio está animado com o sucesso de sua aluna Gabrielle Pessanha, faixa-marrom de destaque no cenário competitivo do Jiu-Jitsu. A jovem vai lutar pelo ouro na divisão pesadíssimo. A seguir, com suas próprias palavras, Marcio analisa o crescimento de sua pupila.

“A Gabrielle é uma atleta dedicada, sempre quer evoluir. Tudo que está acontecendo com ela é fruto de um trabalho duro. Estamos juntos desde faixa-branca e agora estamos colhendo os frutos. Estou muito feliz por ela e projeto só coisas boas para a vida dela. Ela vai ser uma estrela. Para o Pan, vamos com a Gabi e mais três atletas. Vai ser uma festa para a Cidade de Deus”, conta Marcio de Deus.

Sem férias nas festas de fim de ano e com “camp de carnaval”, Marcio destaca como tem funcionado o treino no seu QG, na Cidade de Deus, no Rio de Janeiro.

“Tivemos nosso treino de carnaval, todo mundo dentro da academia durante os dias de festas. Todo mundo com o foco alinhado e isso foi muito bom. Não tiramos férias. Aqui na academia os treinos são diários e ainda temos o ‘open mat’. Além dos programas para os fundamentos do Jiu-Jitsu e crianças, decidi fazer um trabalho muito diferente do que vi e vivi. Sou adepto das palavras de motivação e exercícios de repetição até chegar na exaustão. Nós temos obtido bons resultados. A academia consome todo meu tempo e amo isso”, comenta o carismático Marcio.

Depois do Pan, Marcio vai lançar seu livro “Pensando na Vitória” no dia 14 de abril, no Rio de Janeiro. A obra tem prefácio de Mayra Ramos, coach de alta performance e ex-atleta da seleção brasileira de patinação artística por 20 anos, que hoje auxilia diversos atletas do Jiu-Jitsu.