Home / Top News / Murilo Bustamante realiza aula de defesa pessoal gratuita para mulheres na BTT

Murilo Bustamante realiza aula de defesa pessoal gratuita para mulheres na BTT

Fotos divulgação BTT

A equipe Brazilian Top Team irá promover neste sábado, dia 23 de março, a partir das 10h, um aulão gratuito e exclusivo de defesa pessoal para mulheres em sua sede na Lagoa, no Rio de Janeiro. O aulão será ministrado pelo campeão mundial de Jiu-Jitsu e ex-campeão do UFC Murilo Bustamante junto com os professores da academia.

“Estamos muito felizes em poder apresentar a defesa pessoal do Jiu-Jitsu para mulheres que em geral não tenham experiência em artes marciais. Acredito que no atual momento todos deveriam praticar Jiu-Jitsu, pois é um esporte que aumenta a autoestima e a autoconfiança, ensina sobre respeito e disciplina, e serve como uma terapia mental. Em resumo, tem uma série de benefícios além da parte física e técnica propriamente dita”, disse Murilo.

Definitivamente o Jiu-Jitsu é um arte marcial que vai muito além da prática da atividade física. No caso das mulheres, aprender o Jiu-Jitsu como defesa pessoal ajuda a combater as relações abusivas e evitar situações reais de perigo nas ruas. Qualquer um é capaz de aplicar a defesa pessoal, não importa sua idade, força ou o seu tamanho, desde que receba o treinamento adequado para utilizar as técnicas. 


“Acredito ser muito importante a prática da defesa pessoal, principalmente as mulheres, por conta das agressões físicas que elas vem sofrendo nos dias de hoje. Dominando as técnicas do Jiu-Jitsu, uma mulher pode tranquilamente se defender de um agressor que não esteja usando uma arma de fogo, e em muitos casos também quando este possui uma arma branca”, explicou Bustamante.

As mulheres interessadas podem fazer a inscrição pelo WhatsApp (21) 96741-3936. As vagas são limitadas! O aulão começa às 10h da manhã e as participantes não precisam ter conhecimento em lutas. A equipe BTT funciona dentro da AABB Lagoa (Avenida Borges de Medeiros, 829).