Home / Top News / Com 825 inscritos, Bosco agita sábado de carnaval em Manaus e homenageia melhores do ano no Jiu-Jitsu pela FAJJ Pro

Com 825 inscritos, Bosco agita sábado de carnaval em Manaus e homenageia melhores do ano no Jiu-Jitsu pela FAJJ Pro

No último sábado de carnaval, 2 de março, teve muito Jiu-Jitsu em Manaus, no Amazonas. Bosco Junior, diretor da FAJJ Pro, organizou o primeiro torneio do calendário da federação com a segunda edição da Taça do Amazonas. O campeonato recebeu 825 atletas, que preferiram botar o kimono antes de pular o carnaval.

“O primeiro evento do calendário da FAJJ Pro foi excelente. O nível foi acima do esperado e vários atletas estreando em suas novas faixas e categorias. Em um sábado de carnaval, nós, da federação, conseguimos colocar 825 atletas dentro da arena. Os atletas estão em um nível muito bom,  devido aos intercâmbios entre academias locais e com academias de fora. Assim, os atletas estão aprendendo um pouco de cada local e montando seu próprio jogo. O nível de Jiu-Jitsu em Manaus só aumenta”, comemora Bosco.

Durante o torneio, Bosco fez uma pausa para homenagear 14 atletas invictos e as melhores academias de 2018 diante do público presente.

Foto: Winnetou Almeida

“Os atletas Ricardo Ikuno (Game Fight), Gabriel Henrique (White House), Nathaly Barbosa (Clube Pina), Vitor Leonardo (Ivo Neto), Ramili Oliveira (Omar Salum), Arthur Seixas (equipe 7 Mascarenhas), Guilherme Oliveira (Dailson Pinheiro), Luiz Henrique (Associação Bronx), Beatriz Izel (Clube Pina), Davi Liborio (Nabil JJ), Karolina de Aviz (Game Fight), Richard Barbosa (Nabil JJ), Thiago Dias (Clube Pina), Jones Tarsis (A. Pinheiro) foram homenageados por conta do trabalho duro que eles estão fazendo. Além da homenagem, nós custearemos todas as inscrições deles em 2019. Fiquem de olho nesses nomes, eles podem ser os próximos campeões mundiais de Manaus”, projeta Bosco, que logo em seguida, fez questão de ressaltar as 10 melhores academias de Manaus na última temporada. A seguir, veja quem formou o top 10:

1° Pina : 2366 Pontos

2° Nabil: 995 Pontos

3° Lucivam Araujo: 876 Pontos

4° Gf Team: 774 Pontos

5° Nova União: 768 Pontos

6° Dailson Pinheiro: 749 Pontos

7° White House: 610 Pontos

8° Gracie Barra: 378 Pontos

9° Ivo Neto: 368 Pontos

10° Monteiro: 286 Pontos

Bosco ainda fez questão de ressaltar também as academias que subiram no pódio da segunda edição da Taça do Amazonas. A academia Nabil Jiu-Jitsu foi a grande campeã com  472 pontos, seguida por Clube Pina (242 pontos) e Nova União (209) pontos. O professor Nabil, a seguir, comenta sobre o torneio e projeta novos planos:

“O campeonato foi bem organizado. E tivemos uma área exclusiva para os professores torcerem para as suas crianças, o que foi muito bom. O nível de competição como sempre bem elevado. Tivemos ótimas lutas e a segurança foi nota dez. A equipe médica estava sempre de prontidão no local, com ambulância a disposição, o que passa segurança aos pais de nossos alunos competidores. A diretoria da FAJJ Pro está de parabéns”, analisa o professor Nabil.

Foto: Nabil/Divulgação

O próximo campeonato organizado pela FAJJ Pro, será a sexta edição do Campeonato Amazonense nos dias 18 e 19 de maio, na Arena Amadeu Teixeira, em Manaus.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com