Home / Competições / Abu Dhabi Grand Slam Londres – Confira um resumo das categorias na faixa preta

Abu Dhabi Grand Slam Londres – Confira um resumo das categorias na faixa preta

Nesse final de semana, o tour mundial do Abu Dhabi Grand Slam chega a sua última parada antes do World Pro. Como já é costume, Londres será palco da última etapa do evento. Por ser a última etapa, o evento de Londres é de suma importância para os atletas que estão brigando pelo topo do ranking da UAEJJF na temporada 2018-2019. No masculino, Diego Ramalho (ZR Team) é o atual líder com 1200 pontos, enquanto no feminino, a faixa marrom Gabrielli Pessanha (Infight) mantém a dianteira com 1280 pontos e nenhuma derrota em 17 lutas.

Como já é costume em todos os eventos da UAEJJF, o BJJForum faz um resumo de todas as categorias e suas respectivas projeções, levando em conta o chaveamento e os participantes inscritos. Confira:

Masculino até 56 kg

Após dois ouros seguidos, Bebeto Oliveira (GFTeam) chega a Londres disposto a fechar a trinca dourada. Porém, além dos tradicionais adversários na categoria, o atleta da GFTeam terá a presença de dois “intrusos” que podem complicar e muito, a tarefa de Bebeto. Pedro Dias (Cantagalo Jiu-Jitsu) e Cleber Clandestino (Almeida Jiu-Jitsu), que normalmente lutam na categoria até 62 kg, desceram para a divisão até 56 kg, para embolar o panorama da categoria.

Masculino até 62 kg

Mais uma vez, a categoria até 62 kg tem grandes chances de ficar com um integrante da Equipe Cícero Costha. Isso ocorre pelo fato de João Miyao e Hiago George estarem em lados opostos da chave. Para evitar um possível “fechamento” por parte dos dois atletas, Gabriel Sousa (ZR Team), segundo colocado no ranking da UAEJJF, corre por fora.

Masculino até 69 kg

Mais uma vez, Paulo Miyao (Cícero Costha) surge como grande favorito ao ouro na categoria até 69 kg. Para tentar mudar o cenário, Isaac Doederlein (Alliance), Tiago Bravo (Palms Sports) e João Paulo Gonçalves (Alliance) surgem como nomes que podem bater de frente com o aluno de Cícero Costha.

Masculino até 77 kg

Como já é costume, a categoria até 77 kg é sempre a mais cheia dos eventos do Grand Slam. Dentre os favoritos, podemos destacar o atual líder do ranking, Diego Ramalho (ZR Team), Leonardo Lara (Almeida Jiu-Jitsu) e Fabrício Barbarotti (Cícero Costha). O sueco Max indblad (Checkmat) e o britânico Bradley Hill (Gracie Barra), correm por fora.

Masculino até 85 kg

Lucas Hulk (Atos) e Manuel Ribamar (Rodrigo Pinheiro BJJ) surgem como os principais nomes da categoria até 85 kg, entretanto, o experiente Charles Negromonte (Roger Gracie Academy) pode complicar a vida dos nortistas na competição.

Masculino até 94 kg

Na categoria até 94 kg, Kaynan Duarte (Atos) mais uma vez aparece como franco favorito ao ouro do Grand Slam de Londres. Do outro lado da chave, o polonês Adam Wardzinski (Checkmat) busca destronar Kaynan para se manter vivo na briga pelo primeiro lugar do ranking (atualmente, Wardzinski está na terceira posição).

Masculino até 110 kg

Entre os mais pesados, Ricardo Evangelista (Commando Group) e Helton José Jr (Atos) despontam como possíveis finalistas da categoria. Para Evangelista, esse ouro é de suma importância para se manter com chances no ranking anual da federação.

Feminino:

Até 48 kg: Mayssa Bastos (GFTeam) e Serena Gabrielli (Flow)

Até 55 kg: Gabriela Fechter (Checkmat)

Até 62 kg: Ffion Davies (ECJJA), Charlotte Von Baumgartner (Mathias Ribeiro Team) e Bia Basílio (Almeida Jiu-Jitsu)

Até 70 kg: Thamara Silva (Cícero Costha) , Samantha Cook (Checkmat)

Até 90 kg: Gabrielli Pessanha (Infight)