Home / Destaques / Mikey Musumeci fala sobre as expectativas para 2019

Mikey Musumeci fala sobre as expectativas para 2019

Primeiro norte-americano a conquistar o bicampeonato mundial na faixa preta, Mikey Musumeci já escreveu seu nome na história do Jiu-Jitsu entre os competidores do peso pluma. Com apenas vinte e um anos de idade, o pupilo de Caio Terra fez um Mundial impecável e venceu o experiente Ary Farias na final.

Após passar uma temporada no Brasil junto com Caio Terra para o Camp anual da Equipe CTA, o americano concedeu uma entrevista ao BJJForum, falando sobre a sua trajetória no Jiu-Jitsu, sobre as suas conquistas e as suas metas para 2019.

BJJForum – Mikey, como foi o seu início no Jiu-Jitsu?

Mikey Musumesci: Eu comecei a treinar Jiu-Jitsu aos quatro anos de idade, quando eu ainda morava em Nova Jersey. Na época, meu pai começou a treinar por curiosidade, e levou a Tammi e eu para treinarmos junto com ele. Quando eu me mudei para a Flórida, eu continuei treinando Jiu-Jitsu, passando por diversos professores, como: Emyr Bussade, Jonatas Gurgel e o Gilbert “Durinho”.

BJJForum: Você foi o primeiro norteamericano a conquistar o bicampeonato mundial na faixa preta. Como você se sente sendo o único até o momento a atingir esse feito?

Mikey Musumesci: O sentimento é incrível! Desde criança, eu sempre sonhei com o título mundial na faixa preta. Essa conquista me motiva ainda mais a continuar conquistando mais títulos, e me dá mais responsabilidade para ser exemplo para os atletas das faixas coloridas.

Musumeci no pódio do Mundial 2018 – Arquivo Pessoal

BJJForum: Recentemente você esteve no Brasil junto com o Caio Terra no Camp anual da Brasa CTA. Fala um pouco da experiência de ter conhecido o Brasil?

Mikey Musumesci: A viagem para o Brasil foi incrível! Foi a primeira vez que eu estive no Rio de Janeiro, e gostei muito da cidade! O Camp que o Caio promoveu foi muito bom, e além dos treinamentos, nós conhecemos os pontos turísticos do Rio de Janeiro, conhecemos as praias do RJ. Além das lindas paisagens, eu tive o privilégio de comer muita comida gostosa durante essa estadia no Rio de Janeiro. Com certeza, a cidade está na lista das minhas cidades favoritas.

Caio Terra, Rudson Mateus e Mikey Musumeci no Camp da CTA

BJJForum: Quais são os seus ídolos dentro do Jiu-Jitsu?

Mikey Musumeci: Os meus ídolos no Jiu-Jitsu são: Caio Terra, Irmãos Mendes, Bruno Malfacine e Gilbert Burns. Tive o privilégio de aprender muita coisa boa com eles!

BJJForum: O Caio Terra tem sido seu mentor nos últimos anos. Como você avalia a sua evolução desde que você se juntou a CTA?

Mikey Musumeci: Eu aprendi muita coisa boa com o Caio nesses últimos anos! Os ensinamentos dele não se limitam apenas ao Jiu-Jitsu, ele também me ensina muitas coisas sobre a vida, e como eu posso me tornar um ser-humano melhor. Sou muito grato por tudo que o Caio tem feito por mim.

BJJForum: Quais são as suas metas para 2019?

Mikey Musumeci: Em 2019, eu vou tentar o ouro mundial na categoria galo. Já comecei a minha preparação para o Mundial e estou muito focado em busca do meu terceiro ouro na faixa preta, se Deus quiser!

BJJForum: Mikey, muito obrigado por nos conceder essa entrevista. Manda um recado para os leitores do BJJForum e fale sobre seus patrocinadores

Mikey Musumeci: Gostaria de agradecer ao BJJForum por ter me entrevistado. Gostaria de mandar um abraço para todos os meus fãs brasileiros. Quero que vocês saibam que eu tenho muito carinho por vocês e que eu me esforço ao máximo para aprender Português. Gostaria de agradecer a Venum, que me patrocina com os kimonos. Fiquem com Deus!