Home / Competições / Europeu de Jiu-Jitsu: Confira a análise das categorias na faixa preta feminino

Europeu de Jiu-Jitsu: Confira a análise das categorias na faixa preta feminino

No próximo domingo, as meninas entrarão em ação nas áreas de luta que estão montadas no Pavilhão Multiuso de Odivelas. Assim como no masculino, o feminino também utilizou o critério de pontuação mínima como pré-requisito para a inscrição. Com essa mudança, algumas categorias ficaram um tanto quanto esvaziadas nessa edição.

Em 2018, Tayane Porfírio (Alliance) venceu a sua categoria e o absoluto. A aluna de Alexandre Paiva não se inscreveu esse ano, abrindo uma lacuna para que tenhamos novas postulantes ao ouro. Nathiely de Jesus (Rodrigo Pinheiro BJJ), Bia Basílio (Almeida Jiu-Jitsu / Atos), Jessica Flowers (Gracie Barra), Claudia do Val (Delariva) e Luíza Monteiro (Atos) aparecem com ótimas chances ao título do absoluto. Confira um resumo das categorias na faixa preta.

Tayane Porfírio durante o Europeu de 2018Peso Galo: Mayssa Bastos (GFTeam) e Serena Gabrielli (Flow) devem fazer a final entre os galos. Tanto a brasileira, quanto a italiana, são favoritas em seus confrontos iniciais.

Peso Pluma: Em uma chave de três, Amal Amjahid (Pat Academy Belgium) e Larissa Campos (Gracie Humaitá) são as favoritas para uma possível final.

Peso Pena: Em uma chave de três com muitas possibilidades, Ffion Davies (ECJJA), Ana Carolina Schmitt (Garage Jiu-Jitsu) e Gabriela Fechter (Checkmat) prometem ótimas lutas. A britânica vem embalada pelo ouro no Mundial Nogi, enquanto Gabriela chega a sua primeira grande competição na faixa preta após conquistar o título mundial no absoluto em 2018.

Peso leve: Bia Basílio (Atos) é a grande favorita ao ouro da categoria. A aluna de Caio Almeida e Diogo Almeida, vem embalada após dois ouros recentes em etapas do Grand Slam da UAEJJF. Sua provável adversária na final, será Charlotte Von Baumgarten (Mathias Ribeiro Team).

Peso Médio: Samatha Cook (Checkmat) desponta como grande favorita ao ouro da competição. A aluna de Marco Canha tem conquistado bons resultados, tanto no circuito da IBJJF, quanto no circuito da UAEJJF.

Peso Meio-Pesado: Luíza Monteiro (Atos) e Cláudia do Val (Delariva) se enfrentarão na final, em um combate imprevisível, onde o equilíbrio é a palavra chave.

Peso Pesado: Nathiely de Jesus (Rodrigo Pinheiro BJJ) e a francesa Claire-France Thevenon (Mako Team Paris) farão a final da categoria, com um amplo favoritismo para Nathiely.

Peso Super-Pesado: Em uma chave com três atletas, Carina Santi (G13) e Jessica Flowers (Gracie Barra) surgem como possíveis finalistas. Carina vem em busca do bicampeonato europeu.