Home / Competições / Europeu de Jiu-Jitsu: Confira as finais do Absoluto faixa preta

Europeu de Jiu-Jitsu: Confira as finais do Absoluto faixa preta

Neste sábado, os faixas pretas mostraram muita técnica e disposição no Europeu de Jiu-Jitsu. Além da definição dos finalistas do absoluto, o quarto dia de competições trouxe as categorias máster faixa preta e faixa azul juvenil. No masculino, Lucas Lepri (Alliance) enfrentará um dos principais nomes da nova geração, Gustavo Braguinha (Atos). No feminino, Luíza Monteiro (Atos) enfrentará Nathiely de Jesus. Confira tudo que rolou nesse sábado em Lisboa.

Faixa preta Masculino – Lucas Lepri e Gustavo Braguinha farão confronto de gerações em Lisboa

No absoluto, Lucas Lepri (Alliance) levou ao pé da letra a disputa do absoluto. Para chegar na finalíssima, o professor principal da Alliance Charlotte derrotou dois atletas da categoria pesadíssimo e um atleta da categoria pesado. No primeiro combate, Lepri finalizou Renan Vieira (Morumbi Academy) com um Relógio e avançou para as quartas de final, onde enfrentou o marroquino de 140 kg, Seif-Eddine Houmine (GFTeam). Lepri ignorou solenemente a diferença de tamanho, e conseguiu impor seu jogo com maestria, finalizando a luta com um estrangulamento (veja o vídeo).

Na semifinal, Lepri encarou Kaynan Duarte (Atos), que havia derrotado bons nomes da nova geração como: Fellipe Andrew (Zenith) e Horlando Monteiro (Kimura). Em um combate bem técnico e com muita estratégia, Lucas Lepri raspou Kaynan faltando 20 segundos para o término do combate e empatou a luta. Na decisão dos juízes, a vitória ficou com Lepri, que garantiu um lugar na grande final.

Do outro lado da chave, Gustavo Braguinha venceu Antonio Assef (GFTeam) em seu primeiro combate. Nas quartas de final, Braguinha venceu Léo Lara (Atos / Almeida Jiu-Jitsu) por 4 x 0. Na semifinal, o aluno de André Galvão enfrentou seu ex-companheiro de treinos, Igor “Tigrão” Schneider (Brotherhood). Tigrão liderou a luta até o oitavo minuto, abrindo sete vantagens em Braguinha, que virou o combate após executar uma raspagem partindo da guarda de lapela. A final do absoluto está marcada para as 15:45 (Horário de Brasília).

Absoluto Feminino: Nathiely de Jesus e Luíza Monteiro se enfrentarão na final

No absoluto feminino, Nathiely de Jesus (Rodrigo Pinheiro BJJ) e Luíza Monteiro (Atos) farão a final. O caminho de Luíza até a final começou com a vitória sobre a britânica Ffion Davies (ECJJA) por finalização (Triângulo). Em seu segundo combate, Luíza enfrentou a atual campeã européia do absoluto na faixa marrom, Amal Amjahid (Pat Academy Belgium). Usando a experiência, Luíza dominou as ações, vencendo a jovem faixa preta. Na semifinal, a adversária foi Cláudia do Val (Delariva). Em uma prévia da final da categoria Médio que acontecerá amanhã, Luíza venceu Cláudia e garantiu uma vaga na final.

Do outro lado da chave, Nathiely entrou como cabeça de chave e venceu Ana Carolina Schmitt (Garage Jiu-Jitsu) nas quartas de final. Na semifinal, a atleta da Rodrigo Pinheiro BJJ derrotou Bianca Basílio (Atos / Almeida Jiu-Jitsu) e carimbou o seu passaporte para a final do absoluto, que está marcada para acontecer às 15:32 (Hotário de Brasília).