Home / Competições / King Of Mats: Gabriel Arges supera Isaque Bahiense e conquista a coroa de campeão em Abu Dhabi

King Of Mats: Gabriel Arges supera Isaque Bahiense e conquista a coroa de campeão em Abu Dhabi

Foto: @adwjjt / gentleartmedia

Nesse sábado, a UAEJJF promoveu a terceira edição do evento King of Mats. Nesta edição, os atletas do peso médio (85 kg) entraram em ação e entregaram um show de altíssimo nível, com muitas finalizações e poucas lutas amarradas. O grande destaque da manhã de sábado foi Gabriel Arges (Gracie Barra), que superou grandes adversários e faturou o título após vencer Isaque Bahiense (Alliance) na grande final.

O aluno de Rômulo Barral e Vinicius Draculino estava no Grupo A, com adversários duros como: Lucas Hulk (Atos) e Rudson Mateus (Caio Terra). Em seu primeiro combate, Arges finalizou o norueguês Espen Mathiesen (Kimura) com um estrangulamento, abrindo vantagem na classificação.

Foto: @adwjjt / gentleartmedia

No segundo combate, Arges perdeu para Lucas Hulk (Atos) por 3-0, todavia, essa derrota não abalou o rendimento do professor titular da Gracie Barra Thousand Oaks, que voltou para vencer Caio Caetano (Brotherhood) na decisão dos juízes, e finalizou sua participação na fase de grupos com uma vitória diante de Rudson Mateus (Caio Terra), por uma vantagem a zero.

Na semifinal, Gabriel Arges enfrentou o técnico Manuel Ribamar (Unity), que havia se credenciado para a semifinal após vencer Diego “SEm Noção” Ramalho (ZR Team) e DJ Jackson (Team Lloyd Irvin), no Grupo B. O combate foi bem movimentado, e com duas raspagens, Gabriel venceu o duelo por 4 x 2, garantindo o seu lugar na final contra Isaque Bahiense, que havia vencido Rudson Mateus por uma vantagem a zero.

Na final, Arges começou em desvantagem, após ser raspado por Isaque no primeiro minuto, entretanto, o atleta da Gracie Barra devolveu a raspagem e igualou o placar. Isaque colocou Arges na fifty-fifty e assim o manteve até o último minuto de luta, porém, Arges foi sagaz e conseguiu abrir a guarda, e passou para a posição de dominância principal do Jiu-Jitsu, a pegada de costas. Após abrir a vantagem de 6 x 2 no placar, Arges só administrou a vantagem e esperou o apito final para se sagrar o novo rei do tatame da UAEJJF, na categoria até 85 kg.

Foto: @adwjjt/@gentleartmedia

 

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com