Home / Competições / Abu Dhabi Grand Slam: Confira um resumo de tudo que irá rolar em Abu Dhabi

Abu Dhabi Grand Slam: Confira um resumo de tudo que irá rolar em Abu Dhabi

O ano de 2019 chega a sua segunda semana, e o Jiu-Jitsu já tem a sua primeira grande competição do ano. A Mubadala Arena será palco de mais uma edição da Etapa de Abu Dhabi do circuito da UAEJJF. Na próxima sexta, os faixas pretas entrarão em ação para angariar mais pontos no ranking da temporada 2018-2019 da Federação Árabe de Jiu-Jitsu.

O ranking se manteve inalterado desde a realização do Grand Slam do Rio de Janeiro. No primeiro lugar, Gabriel Sousa (ZR Team) segue na dianteira com 920 pontos, seguido pelo seu companheiro de equipe, Diego “Sem Noção” Ramalho, que possui 880 pontos. Completando o pódio aparece o atleta da GFTeam, Jorge Nakamura. No feminino, Gabrielli Pessanha (Infight) e Mayssa Caldas (GFTeam) seguem empatadas com 600 pontos cada uma.

Como já é costume nos eventos da UAEJJF, o BJJForum traz um resumo de todas as categorias na faixa preta, apontando favoritos e possíveis surpresas em cada categoria, confira:

Masculino até 56 kg

Entre os quatro inscritos da categoria, Bebeto Oliveira (GFTeam) aparece como o principal favorito ao ouro, junto com o seu companheiro de equipe, Jorge Nakamura.

Masculino até 62 kg

Gabriel Sousa (ZR Team) chega a Abu-Dhabi disposto a aumentar a vantagem para os demais no ranking da UAEJJF. Entretanto, o cearense terá grandes desafios nessa competição, já que nomes como: Hiago George (Cícero Costha), João Miyao (Unity) e Pedro Dias (Cantagalo Jiu-Jitsu) estão inscritos na competição.

Masculino até 69 kg

Na categoria até 69 kg, Paulo Miyao (Unity) surge como grande favorito ao ouro do Grand Slam. Do outro lado da chave, Tiago Bravo (UAEJJ Al Ain) surge como nome forte para fazer a final com o aluno de Cícero Costha.

Masculino até 77 kg

A palavra chave que define a categoria até 75 kg é equilíbrio. Com finalistas diferentes nas etapas anteriores,  a categoria até 77 kg promete ótimos combates. De um lado da chave, temos Diego “Sem Noção” Ramalho (ZR Team) como favorito a chegar na final. Do outro lado, Roberto Satoshi (Bonsai), Tommy Langaker (Kimura) e Levi Jones-Leary (Unity) são os principais postulantes ao ouro.

Masculino até 85 kg

A categoria até 85 kg reúne grandes talentos do Jiu-Jitsu atual. Dos dez atletas inscritos, cinco possuem chances reais de conquistarem o ouro. De um lado da chave, Gabriel Arges (Gracie Barra) e Rudson Mateus (Caio Terra) provavelmente se encontrarão na fase de quartas de final. Do outro lado da chave, teremos DJ Jackson (Team Lloyd Irvin) e Manuel Ribamar (Unity), e provavelmente, Charles Negromonte (Roger Gracie) enfrentando Lucas Hulk (Atos).

Masculino até 94 kg

Com a ausência de Kaynan Duarte da competição, Helton José Jr (Atos) desponta como grande favorito ao ouro do Grand Slam. Para tentar impedir que o atleta da Atos San Diego conquiste o ouro, Renato Cardoso (Commando Group), que recentemente se mudou para os Emirados Árabes, e Adam Wardzinski (Checkmat) surgem como os grandes adversários de Helton na categoria.

Masculino até 110 kg

Erberth Santos (Esquadrao de Jiu-Jitsu Brasileiro) mais uma vez aparece como grande favorito na categoria até 110 kg do Grand Slam. Com retrospecto positivo na etapas anteriores, o líder do Esquadrão de Jiu-Jitsu Brasileiro vai para Abu-Dhabi com grandes chances de repetir o feito. Para tentar evitar a trinca de Erberth Santos, Ricardo Evangelista (Commando Group) e Rodrigo Ribeiro (G13) surgem como principais nomes para enfrentar Erberth em uma possível final.

Feminino

55 kg:  Mayssa Bastos (GFTEAM) e Amal Amjahid (C.E.N.S Academy)

62 kg: Bianca Basílio (Almeida Jiu-Jitsu)

70 kg: Thamara Silva (Cícero Costha) e Samantha Cook (Checkmat)

90 kg: Gabrielli Pessanha (Infight) e Nathiely de Jesus (Unity)