Home / Competições / Bruno Bastos destaca a disciplina como fator decisivo no quinto ouro no Mundial Sem Kimono da IBJJF

Bruno Bastos destaca a disciplina como fator decisivo no quinto ouro no Mundial Sem Kimono da IBJJF

Aos 38 anos, Bruno Bastos ainda conquista títulos na faixa-preta pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), maior organização do esporte desenvolvido pela família Gracie. A chave para continuar capturando medalhas “é a disciplina”, como o líder da Lead BJJ diz após capturar o quinto ouro no Mundial Sem Kimono, encerrado no último fim de semana, na Califórnia.
“Tive que ter disciplina para seguir o programa de treinamento do meu preparado físico Paulo Caruso. Não foi nada fácil. Mas independente do resultado, que foi positivo, o mais importante foi poder mostrar aos meus alunos que se você quiser algo, basta se organizar e trabalhar duro, sem desculpas”, justifica Bruno, ao ser questionado sobre o segredo para ter sucesso nas competições.
Praticante de Jiu-Jitsu desde os 10 anos de idade, Bruno já experimentou todas as emoções que o esporte pode proporcionar. Mas, a seguir, ele garante que vencer na “frente dos filhos” é algo mágico.
“Acredito que esse tenha sido o título mais especial, pois meus filhos agora ‘vivem’ a rotina do Jiu-Jitsu. Eles entendem o porque de eu estar viajando, seja em seminário ou competição. Então, quando viram que eu ganhei, eles comemoraram bastante. Foi emocionante vê-los vibrando  por video. Ano que vem eu vou tentar repetir isso mais vezes”, revela Bruno, que para conquistar a medalha de ouro venceu Chico Mendes (Checkmat) na finalíssima.
“O Chico é um excelente competidor, difícil de marcar pontos nele. Somos adversários desde o juvenil. Olha quanto tempo (risos). Acredito que a decisão tenha sido em meu favor, pois procurei mais a luta, puxei e tentei raspar. Fui mais agressivo na troca de pegadas e acabei levando o ouro”, analisa Bruno.
Agora, Bruno vai festejar o Natal com a família sem deixar os treinos em segundo plano. No dia 2 de fevereiro, em Dallas, no Texas, ele encara Tom DeBlass no Kasai Pro. Essa será a terceira luta entre ambos, onde Bruno venceu em duas ocasiões.
“Vai ser uma luta super importante. Temos estilos parecidos e, por isso, nas duas vezes em que lutamos foi bem parelho. Levei as 2 na decisão. Então espero outra luta difícil, mas vou tentar vencer de maneira decisiva dessa vez. Acredito que posso fazer isso e meu treino sera voltado pra isso”, encerra Bruno.
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com