Home / Top News / Isaque Bahiense comemora ouro no Grand Slam Rio e projeta novas conquistas

Isaque Bahiense comemora ouro no Grand Slam Rio e projeta novas conquistas

Fotos: Vitor Freitas

Isaque Bahiense, 22 anos, vive a sua melhor fase dentro do Jiu-Jitsu competitivo. Depois de conquistar o Mundial da International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), em junho deste ano, o faixa-preta da Alliance voltou a vencer no Grand Slam Rio, da UAEJJF, há uma semana, na Barra da Tijuca, no Rio.

Isaque precisou vencer cinco lutas, onde finalizou em duas oportunidades, para garantir o ouro na divisão até  85kg, após final contra Diego Ramalho (ZR Team).

A energia eufórica de Bahiense estava em plena exibição em todo o Grand Slam Rio e ficou claro que ele estava lutando por algo mais do que apenas uma medalha.

“Eu estou vivendo, de fato, 100% para ser o melhor do mundo. Por isso, eu venho melhorando campeonato atrás de campeonato. Eu tenho um time muito bom, que é minha equipe de Jiu-Jitsu, a Alliance SP, fisioterapeuta, o preparador físico, que é o Rafael Ribeiro. Minha dedicação é o que me faz melhorar. Minha alimentação tem sido boa. Tem meu médico, o Thiago Volpi, minha nutricionista, a Gabriela… Eles estão me ajudando muito e isso me faz ser melhor a cada dia”, conta Isaque, antes de falar sobre ter ou não pressão por ser campeão mundial.

“A pressão é algo que fascina, eu me sinto bem com ela, eu gosto dela. É o que, ás vezes, me impulsiona. Isso não me atrapalha, é algo que me faz bem”.

Isaque também aproveitou para destrinchar a vitória sobre Diego na finalíssima pelo ouro.

“A minha estratégia para toda luta é ganhar, independente de como seja. Eu já conhecia meu adversário e já sabia que ele ia querer me segurar. Eu botei na minha cabeça, que quando eu me livrasse das pegadas dele, a luta ia ser da maneira que eu quisesse. Daí, eu consegui impor meu ritmo, meu jogo, fiz 11 pontos e terminei com uma posição de finalização. Mas já é passado, agora é hora de voltar aos treinos. Tenho 22 anos e tenho muito o que evoluir”, encerra Isaque.

Isaque volta a lutar no Mundial Sem Kimono da IBJJF, agendado para dezembro, na Califórnia.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com