Home / Colunas / Review Kimono Koral MKM 2014

Review Kimono Koral MKM 2014

Review enviado pelo forista BrunoJJ

Koral MKM 2014

Koral MKM 2014

 

Koral MKM 2014 – Azul Marinho

Sobre a marca: A Koral nasceu em 1997 a partir da idéia de renovar o mercado de Fight Wear, trazendo novos produtos inspirados no mundo da luta, em especial o jiu-jítsu, por se tratar de uma marca de origem brasileira foi buscar o que havia de melhor no mercado internacional e trazendo assim uma nova tendência.

Tal crescimento também ultrapassou os limites do jiu-jítsu, e hoje a marca atua com uma linha de produtos voltados ao Mixed Martial Arts (MMA), Judô, Boxe, Submission, Muay Thai, e uma completa linha de Fight Wear.

A Koral tornou-se referência mundial, atualmente a marca exporta para mais de 25 países, patrocinando  atletas como: Gilbert Durinho, Michele Nicollini, Mário Reis, Thiago Tavares e Ronaldo Jacaré.

Dados do kimono: 

Material da jaqueta: algodão trançado com gola antifungos.
Material da calça: algodão com reforço nos joelhos.
Cores disponíveis: Branco, Azul, Azul Marinho e Preto.
Tamanhos disponíveis: A0/A1/A2//A3/A4/A5.

Medidas da jaqueta do kimono A2:

Zoom in (real dimensions: 924 x 566)Imagem

Zoom in (real dimensions: 1022 x 543)Imagem

Medidas da calça

Imagem

Impressões: Com peso entre cerca de 1,8 a 2,0 KG. O novo Kimono MKM top de linha da Koral, vem mais leve e mais chamativo do que sua versão anterior. Com patchs em vermelho de alta definição e costura contrastante em cor branca, o MKM 2014 deixou de ser um kimono mais simples e aderiu discretamente a moda dos Kimonos gringos, que são mais chamativos; tendência que já vem sendo aplicada por marcas como KVRA. O MKM continua com um corte mais largo, diferente de marcas como Atama, que são mais fechados, como se fosse um paletó. Na minha opinião é o melhor caimento dentre os kimonos nacionais. A gola é dura, mas não impossibilita do adversário fazer pegadas, e a jaqueta tende a dar mais pano pra o adversário fazer pegadas, pela característica de ter um corte mais aberto.  A calça que parece ser mais leve, mas não menos resistente, vem com uma costura de reforço na parte das coxas e joelhos, e vem com patchs, passadores e cordão em cor vermelha. As considerações finais são que o MKM apesar do preço elevado, é muito bom no que se propõe a fazer; É muito resistente, confortável, tem corte com bom caimento em diversos biotipos e está ainda mais atrativo depois da última atualização.  Normalmente indicado para praticantes que já passaram da fase de testes, e que procuram um bom kimono que vai durar muito tempo.

Detalhes

Comparativo entre modelos:

compara;áo

Patch das costas
Zoom in (real dimensions: 920 x 414)Imagem

Patch frontal
Imagem

Patch dos ombros
Zoom in (real dimensions: 657 x 263)Imagem

Detalhe da lapela
Imagem

Detalhe da costura interna da manga
Imagem

Detalhe da Jaqueta
Imagem

Patch da calça
Imagem

Detalhe da calça
Imagem

Detalhe da calça
Zoom in (real dimensions: 951 x 286)Imagem