Home / Destaques / Resumo do final de semana: NY BJJ Pro, Salvador Open e Madrid Open

Resumo do final de semana: NY BJJ Pro, Salvador Open e Madrid Open

A IBJJF promoveu três eventos nesse final de semana. No Brasil, destacamos o Salvador Spring Open que movimentou o Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. Na Europa, o destaque foi para o Madrid International Open que reuniu atletas de todos os locais da Europa no Pabellón Deportivo Europa. Mas o principal evento aconteceu nos Estados Unidos, o NY BJJ Pro, que premiou os vencedores dos absolutos e das categorias na faixa preta com quantias de até quatro mil dólares. Confira tudo que rolou em cada evento:

NY BJJ Pro

Nova York foi palco de mais uma edição do NY BJJ Pro da IBJJF. O Nat Holman Gym foi palco de ótimos confrontos. No absoluto feminino, Tayane Profírio (Alliance) continuou a sua rotina de ouros e venceu Nathiely de Jesus (Cícero Costha) na final, levando a premiação de mil e quinhentos dólares para casa.

Na categoria pena, Shane Jammil-Hill (Team Lloyd Irvin) derrotou Silvio Duran (Vitor Shaolin Association) por finalização e conquistou a premiação de quatro mil dólares (Vídeo abaixo):

NYC Bjj Pro adult black feather final Shane Jamil x Silvio Duran

Posted by International Brazilian Jiu-Jitsu Federation on Saturday, November 18, 2017

No peso médio, Felipe Costa (Barbosa Jiu-Jitsu) e Manuel Ribamar (Brotherhood) fecharam a categoria. Apesar dos dois atletas defenderem bandeiras diferentes, os dois sempre treinam juntos na Unity Jiu-Jitsu de Murilo Santana e dos Irmãos Miyao.

No peso pesado, Keenan Cornelius (Atos) venceu seu ex-companheiro de treinos Tim Spriggs (Team Lloyd Irvin) e garantiiu a premiação de quatro mil dólares (Vídeo da luta abaixo):

NYC Bjj Pro heavy adult black final Tim spriggs x Keenan

Posted by International Brazilian Jiu-Jitsu Federation on Saturday, November 18, 2017

Na categoria pesadíssimo, João Gabriel Rocha (Soul Fighters) derrotou Otávio Nalati (Guigo Jiu-Jitsu / Team Lloyd Irvin) nas vantagens e garantiu o ouro (Vídeo da luta abaixo).

NYC Bjj Pro black adult ultra heavy final Otavio Nalati x Joao Gabriel

Posted by International Brazilian Jiu-Jitsu Federation on Saturday, November 18, 2017

Salvador Spring Open

Dimitrius Souza (Alliance) foi o grande destaque do Salvador Spring Open. O atleta que ocupa o quarto lugar do ranking da IBJJF venceu Vinicius Gimenes (Nova União) e garantiu o ouro na categoria Pesado. No absoluto, Dimi venceu Cassão Francis (Gracie Barra / Cassão Team) e garantiu o ouro duplo.

Madrid International Open

O Madrid International Open movimentou o cenário do Jiu-Jitsu competitivo na Europa. O principal destaque da competição foi o polonês Adam Wardzinski (Checkmat), que conquistou dois ouros, um no peso pesado e outro no absoluto. No peso pesado, Wardzinski derrotou Tyrone Gonsalves (Omar Salum Jiu-Jitsu), já no absoluto, o aluno de Alan Finfou derrotou Mathias Ribeiro (Mathias Ribeiro Team).

Outro destaque do Madrid Open foi a performance de Pedro “Paquito” Ramalho (Focus BJJ). O português, que desde a faixa roxa é apontado como um grande prospecto por nós do BJJForum, venceu o peso médio do Madrid Open. Confira um dos melhores momentos do Português (Vídeo abaixo)

Pedro "Paquito" Ramalho submits his opponent in a great fight #MadriOpen2017 #IBJJF #BlackBelts

Posted by International Brazilian Jiu-Jitsu Federation on Sunday, November 19, 2017