Home / Colunas / Arquivos Históricos / 20 Anos de Mundial em 20 Lutas [Parte 1]: Ronaldo Jacaré, Roger Gracie, um braço quebrado e uma luta histórica

20 Anos de Mundial em 20 Lutas [Parte 1]: Ronaldo Jacaré, Roger Gracie, um braço quebrado e uma luta histórica

Faltando 20 dias para o Mundial IBJJF 2016, preparamos uma série de posts para aquecer os fãs de Jiu Jitsu. Na série “20 Anos de Mundial em 20 Lutas”, relembraremos diariamente uma luta histórica e emblemática da Arte Suave. E pra começar, não teria como ser diferente: a guerra entre Ronaldo Jacaré e Roger Gracie na final do Absoluto do Mundial de 2004.

Por ironia do destino, ao mesmo tempo desta luta a Seleção Brasileira jogava a final da Copa América contra a Argentina, na qual um gol de Adriano nos segundos finais mudou um resultado que parecia definido. Enquanto isso, no Tijuca Tênis Clube, Jacaré vencia por 4 a 0 e estava na guarda fechada de Roger faltando poucos minutos para o fim da luta.  Até que uma chave de braço justíssima de Roger parecia que, assim como o chute de Adriano, mudaria o Ouro de mãos nos instantes finais.

Mas ao invés das brincadeiras de Carlos Tevez, Jacaré teve brio e coragem: “Decidi que não ia bater e fiz com que meu corpo aceitasse minha decisão. Não me arrependo”, disse à época.

Cotovelo deslocado, mas armlock defendido. E o lugar mais alto no pódio para o capixaba radicado em Manaus, em uma das lutas mais famosas da história do Jiu Jitsu.

Confere aí!

 

https://www.youtube.com/watch?v=mYUeIBubHDM

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com