Home / Colunas / Arquivos Históricos / 20 Anos de Mundial em 20 Lutas [Parte 6]: Paz, amor e um arm lock voador!

20 Anos de Mundial em 20 Lutas [Parte 6]: Paz, amor e um arm lock voador!

Faltando 20 dias para o Mundial IBJJF 2016, preparamos uma série de posts para aquecer os fãs de Jiu Jitsu. Na série “20 Anos de Mundial em 20 Lutas”, relembraremos diariamente uma luta histórica e emblemática da Arte Suave. No sexto dia lembramos de mais um clássico dos mundiais: o duelo entre Alexande Ribeiro e Roberto “Tussa” Alencar direto do Mundial de Jiu-Jitsu de 2012.

Dessa vez o cenário é a pirâmide de Long Beach, Califória, palco do Mundial de Jiu-Jitsu desde 2007. A luta de hoje é uma daquelas que terminam com um golpe plástico que enche os olhos de qualquer um que esteja assistindo. De um lado temos Alexande Ribeiro, o Xande, um veterano dos mundiais e, na época, pentacampeão mundial, defendendo a Ribeiro Jiu-Jitsu. Do outro temos Roberto “Tussa” Alencar, na época bicampeão mundial sem kimono e já havia beliscado uma medalha de prata em 2007.

Era a semi-final da categoria pesado e a disputa seguiu sem muitas variações, ela foi praticamente toda uma disputa de pegadas em pé, com uma vantagem para Xande por uma tentativa de queda. O que realmente impressionou foi a forma como ela acabou, Xande encaixa um arm lock voador justíssimo sem qualquer chances de Tussa escapar deste que é considerado por muitos o golpe mais bonito do Jiu-Jitsu.

Confira!

https://www.youtube.com/watch?v=3bJCjYnhIt8

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com