Home / Colunas / 10 Personagens Que Toda Academia Tem

10 Personagens Que Toda Academia Tem

Qualquer um que já tenha participado de pelo menos uma aula de Jiu-Jitsu percebe que o tatame é um ambiente super amigável e familiar, onde você pratica uma atividade física, aprende a se defender e, de quebra, fará amigos para a vida inteira.

Mas como se isso não bastasse, depois de um tempo você vai conhecer alguns “personagens” que aparecem na academia, ou você nunca ouviu falar nos “campeões de treino”, os “vamos rolar leve”, ou o “turista”? Estes personagens são atemporais e podem estar em qualquer academia, inclusive na sua!

1 – Campeão de Treino

Certamente este é um dos mais conhecidos entre os praticantes. Se existe uma regra que o Campeão de Treino (às vezes também conhecido como Leão de Treino) leva para sua vida é que não existe diferença entre um rola descontraído e a final da categoria absoluto do campeonato mundial.

2 – Vamos leve

Começo do rola. Cumprimentos. Colega pede: Vamos leve que estou machucado (cansado/morto/gordo/voltando). Então parte para cima como se fosse final do mundial absoluto.

3 – Professor faixa-branca

Professor explicando a técnica e o faixa-branca corrigindo/questionando/dando nome.

4 – Graduado do migué

Menos graduado surpreendeu e pegou? Pára o rola e explica “ajustes” na técnica que a deixariam mais eficiente.

5 – Eterno lesionado

Por favor não pegue no pé (braço/mão/joelho/ombro) que estou machucado. Engraçado que sempre sobra a parte “machucada” dando mole.

6 – Chega só na hora do rola e voando

Pular aquecimento é clássica. Todo dia tem os “atrasados” que só chegam no rola e com todo o gás do mundo

7 – Turista/To voltando

Toda semana o turista está voltando.

8 – Esperançoso

Esse aparece só no dia da graduação com esperança de mudar de faixa. Aliás tem dia mais cheio no Tatame que o dia de graduação? Ou mais vazio que sexta-feira a noite?

9 – Teórico do Jiu Jitsu

Professor YouTube ensinou tudo para o garoto.

10 – Toquinho

Joelho na costela, lapela na boca, ombro no olho, joelhada no saco, mata-leão no nariz: não há limite para a grosseria do “Toquinho”, fora que sempre segura aquele segundo a mais e machuca geral.

Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com